Pplware

A Huawei está a preparar o seu próprio sistema operativo?

Não é segredo que as grandes marcas de smartphones não gostam de depender da Google para garantir o sistema operativo dos seus equipamentos. É por isso normal que procurem alternativas e quando estas não existem, que procurem criar as suas próprias versões.

Depois da Samsung ter mostrado que pode tomar o caminho do Tizen, é agora a vez da Huawei mostrar que poderá um dia abandonar o Android e focar-se num sistema operativo proprietário.

Actualmente, a Huawei é já uma das três principais marcas do mercado dos smartphones a nível mundial e a segunda maior no universo Android. A sua relação com a Google levou a que fosse escolhida para criar o Nexus 6P e, provavelmente, um novo Nexus.

Mas a marca chinesa pode estar já a preparar o seu futuro fora da esfera da Google, segundo uma entrevista dada por Abigail Brody, uma ex-funcionária da Apple responsável pelo desenho de interfaces, ao site The Information.

O novo sistema operativo da Huawei

Segundo as informações obtidas, a Huawei tem já equipas a criar o seu próprio sistema operativo. Este estará a ser criado na Escandinávia, por uma equipa que envolve elementos que saíram da Nokia.

Estes desenvolvimentos estão ainda a ser preparados e este sistema operativo estará numa fase ainda muito inicial de desenvolvimento. Não é para já intenção da Huawei de abandonar a sua parceria com a Google, mas a empresa entende que deve estar preparada para qualquer problema que lhe surja no futuro.

O nova cara da EMUI da Huawei

Há ainda informações novas sobre a futura versão 5 da EMUI. A interface que a Huawei coloca nos seus smartphones poderá perder toda a imagem que tem associada ao iOS e passar a focar-se num look mais próximo do Material Design e do que a Google oferece no seu Android.

Esta mudança na EMUI não deverá ser apenas gráfica, com melhorias esperadas na sua usabilidade e até na sua performance. Espera-se que esta actualização chegue no início do Outono e que, provavelmente, coincida com a IFA e com a apresentação de um dos seus novos equipamentos.

The Information

Exit mobile version