A Huawei está já entre os maiores construtores de smartphones do mundo, conseguindo-se bater de forma igual com a Samsung ou a Apple. A razão deste crescimento tem sido os excelentes smartphones que tem apresentado, sempre com inovações e com uma imagem que agrada aos consumidores.
Espera-se para breve a chegada dos novos elementos da família P da Huawei, os P10 e P10 Plus, e o CEO da marca veio agora revelar mais informações importantes sobre estes equipamentos.
Era quase certo que a Huawei não aproveitasse o MWC para apresentar novos smartphones, devendo optar por fazê-lo mais tarde. Esta suspeita foi agora confirmada pelas palavras de Richard Yu, o CEO da Huawei, que revelou que estes novos smartphones chegam na primavera, algures entre Março e Abril.
Mas Richard Yu foi mais longe e revelou pormenores sobre estes novos equipamentos, confirmando informações que foram surgindo nos últimos tempos. A mais importante delas é mesmo a chegada do ecrã curvo ao P10 Plus, levando a marca para terrenos onde a concorrência já está presente. O P10 irá manter o ecrã plano.
Apesar de não o indicar, sabe-se que a Huawei deverá manter a sua parceria com a Leica, esperando-se, por isso, a presença de uma lente dupla no P10 e P10 Plus, dando continuidade à novidade que apresentaram no P9.
Para além destas características, os novos Huawei P10 vão ter muitos mais argumentos. Especula-se que tenham um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440p), processador Kirin 960, GPU Mali G-71, 6GB de RAM, armazenamento de 256 GB, duas câmaras traseiras de 12 megapixéis da Leica, câmara frontal de 8 megapixéis, leitor de impressões digitais e o novo Android 7.0 Nougat.
Não tendo sido dada qualquer informação sobre a existência de um modelo com características mais baixas, o P10 Lite, o mais provável é que este modelo exista. Olhando ao passado, a Huawei tem sabido aproveitar estes modelos e feito deles verdadeiros casos de sucesso.
Será difícil ao P10 conseguir atingir os valores de vendas que o modelo anterior conseguiu. O P9 foi o primeiro smartphone da Huawei a ultrapassar a fasquia das 10 milhões de unidades vendidas. A marca está confiante e espera que o P10 e o P10 Plus possam dar continuidade ao sucesso, quebrando novamente os valores de venda.
Via The Android Soul