Pplware

Huawei Mate X brilha em novo vídeo e acelera com as redes 5G

Ainda que possamos nunca vir a ter este smartphone nas nossas mãos, pelo menos não nas quantidades anteriormente previstas, o Huawei Mate X é um dos produtos mais cativantes do momento. A sua “chama” pode estar em risco, mas o padrão de redes 5G é uma certeza, já num futuro próximo.

Em boa verdade, o fascinante neste vídeo não é o suporte físico, mas sim as capacidades da rede 5G.


A menos que o atual clima de guerrilha económica venha a amainar, o Mate X pode ter sido o primeiro e último smartphone Android com este formato a ser produzido pela empresa. Os dobráveis que, em boa verdade, começam a parecer um sonho de uma manhã de verão, incríveis, mas leves como o éter.

O smartphone Huawei Mate X já está preparado para as redes 5G

O seu rival, Galaxy Fold, está fechado a sete chaves nos armazéns da Samsung. Por sua vez, o Huawei Mate X mostra-se agora para as câmaras e dá a conhecer o potencial das redes 5G. Finalmente, podemos ver em que é que o consumidor beneficiará com o novo padrão. São velocidades realmente incríveis.

A fabricante já revelou ter um grande stock de componentes acumulados. O suficiente para um ano de produção de smartphones. No entanto, de pouco lhe valerá se não conseguir reatar relações com as empresas norte-americanas, sobretudo a Google e o seu sistema operativo Android.

Acima podemos ver o smartphone em questão. O Huawei Mate X a chegar aos 1 GB por segundo em tráfego de dados. Algo que até ao momento está longe do nosso alcance, bem como do comum dos smartphones. É, para todos os efeitos, uma das maiores qualidades deste dispositivo móvel e um vislumbre do futuro.

Resta saber se a fabricante conseguirá manter-se no topo

Agora que já vimos uma amostra do que este padrão é capaz, as dúvidas prendem-se apenas com o “quando” e o “se” a Huawei continuará tão relevante como atualmente. Ainda que o seu Ark OS esteja previsto para 2019, os temores junto dos consumidores podem ser tóxicos para os seus desígnios.

Assim sendo, esperamos que o mercado não venha a perder esta importante fabricante. Não só pelo estímulo da diversidade e concorrência, mas sobretudo pelas tecnologias desenvolvidas pela Huawei. No 5G, bem como em todo o mercado de smartphones, o seu contributo tem sido significativo.

Por fim, relembramos que o Huawei Mate X apresente um ecrã dobrável, bem como parte da sua estrutura física. O smartphone custa mais de 2000 euros e deverá chegar ao mercado durante o verão.

 

Exit mobile version