Pplware

Huawei prepara-se para trazer o Mate 20 X 5G para a Europa já em junho

Quando apresentou a sua linha Mate 20, a Huawei trouxe uma novidade para o mundo dos jogos. O Mate 20 X estava incluído neste alinhamento e prometia uma experiência única de utilização em gaming.

A marca chinesa resolveu agora dar ainda mais argumentos a este smartphone e prepara-se para lançar uma atualização. É já em junho que o Mate 20 X 5G chega, com o acesso à mais recente tecnologia de comunicação.


É certo e sabido que a Huawei está na frente no que toca à tecnologia 5G. Este domínio está não apenas no que toca aos equipamentos dos operadores para implementação desta tecnologia, mas vai mais longe. Também nos smartphones tem tudo pronto para a implementar.

O Mate 20 X vai trazer o 5G à Europa

Depois de termos visto e confirmado que o Mate X, o smartphone dobrável da marca, está pronto para operar nas redes 5G, chega agora a vez de outro equipamento. Foi agora anunciado que o Mate 20 X vai chegar à Europa com uma versão 5G.

Este novo smartphone segue a linha do seu modelo “normal”, mas adiciona-lhe a capacidade de comunicar nas novas redes de comunicações, com tudo o que isso acarreta de positivo. Vai ser mais rápido nas comunicações e com muito menores perdas e latência.

A Huawei renovou o hardware deste smartphone

Para além do chipset Balong 5000 5G, o Mate 20 X conta ainda com algumas alterações. Temos bateria menor, que agora é de apenas 4.200mAh. A versão 4G contemplava uma bateria de 5.000mAh. Para além disso, este smartphone perdeu também o jack de áudio, para assim comportar o novo chipset 5G.

Mantido foi o SoC beefy Kirin 980 e os 6GB de RAM que inicialmente chegaram com o Mate 20 X. Contamos ainda com o GPU Mali-G76MP10, uma das suas armas no campo dos jogos, e que é visível no seu ecrã “ultra large display” de 7,2”. O armazenamento é de 128 GB, mas expansível com os cartões NM.

Este é um dos primeiros passos da Huawei no campo dos equipamentos 5G na Europa. A escolha do Mate 20 X parece ser acertada pois os utilizadores vão poder explorar ao máximo o que o 5G oferece. Uma plataforma muito rápida para jogos torna-se assim ainda mais rápida no que toca ao acesso à Internet.

Exit mobile version