Pplware

Uma nova vitória! Huawei vai garantir mais 6 meses de atualizações para os smartphones

A confusão que o bloqueio dos EUA à Huawei veio trazer está longe de estar resolvido. Apesar de conseguir suplantar de forma rápida esta situação nos mercados globais, a empresa chinesa tem ainda algumas limitações.

Para resolver as dependências dos EUA têm sido atribuídas licenças temporárias, ainda que limitadas. Esta está prestes a terminar e tudo aponta para uma nova vitória da Huawei. Uma nova licença será emitida e dá à Huawei mais 6 meses de atualizações para os seus equipamentos.


Os EUA precisam da tecnologia da Huawei

A proibição aplicada às empresas dos EUA de fazerem negócios com a Huawei tem saído inegavelmente cara a estas. Há uma natural dependência de muitas empresas do ecossistema já implementado e isso obriga a que existam licenças temporárias.

Claro que estas têm sido renovadas, mesmo com indicações que de podem ser bloqueadas e que são as últimas. Isso tem preocupado muitos utilizadores, porque o acesso às atualizações do Android podem estar em jogo.

Uma nova licença de 6 meses está a chegar

Tudo aponta agora que este problema poderá ser novamente ultrapassado. O departamento de comércio dos EUA deverá renovar na próxima 3ª feira esta licença por mais 6 meses. Esta deverá ser emitida para garantir aos operadores mais pequenos que continuem a funcionar.

Isso garante de imediato o acesso às mais recentes atualizações do Android para todos os equipamentos da marca. É a garantia de que toda a segurança do Android continua a ser mantida e que os equipamentos estão protegidos.

Só estão garantidas as atualizações dos smartphones

O que ainda não está contudo garantido é o acesso ao Android para os novos equipamentos da Huawei. A marca tem o Mate 30 pronto a ser lançado, necessitando apenas de ter acesso aos serviços da Google. A marca deverá decidir em breve se aguarda ou se avança com o seu sistema próprio.

Esta é uma situação que parece estar ainda longe de estar resolvida. A decisão dos EUA continua a prejudicar as suas empresas e os utilizadores do Android. Provavelmente será simples de resolver com o abrir posteriormente das condições desta licença.

Exit mobile version