É já na próxima 3ª feira que a Huawei vai mostrar ao mundo a sua próxima arma no aguerrido mercado dos smartphones. O P20, um smartphone que pretende reinventar a fotografia, será nos próximos tempos a grande estrela.
A preparar o seu lançamento, a marca chinesa resolveu subir a fasquia e lançou uma campanha no Reino Unido que chamou à atenção, por ter decorrido em frente às lojas da concorrência.
É normal as campanhas de publicidade das grandes marcas serem criativas quando estão em jogo os seus grandes produtos. Não é também estranho que se comparem com a concorrência e que procurem, ao máximo, cativar os utilizadores dessa mesma concorrência.
Foi precisamente isso que a Huawei fez no Reino Unido, ao preparar o lançamento do P20. Várias carrinhas com publicidade ao novo smartphone foram estacionadas em locais chaves da cidade de Londres. O alvo desta vez foram as lojas da Apple e da Samsung.
Em cada um destes diferentes locais foi ainda colocado um cartão especial a relembrar a data de lançamento do P20. Estes “graffitis” foram feitos lavando o chão com jatos de água.
Desta forma inteligente a Huawei conseguiu deixar uma marca em cada uma das lojas dos seus concorrentes diretos, chamando à atenção dos (potenciais) clientes para a chegada de mais um excelente smartphone.
Do que se sabe do P20, será um telefone que se focará na fotografia, procurando reinventar o que esta pode oferecer num smartphone. A marca tem procurado elevar esta oferta, fruto da sua parceria com a Leica, com resultados excelentes. Lembramos que o processador Kirin 970 deverá ser uma presença, o que dará à fotografia acesso à inteligência artificial.
Espera-se que a Huawei apresente no dia 27 de março uma máquina diferente do que o mercado tem disponível, elevando ainda mais a fasquia no que toca à fotografia e a outros elementos.