Pplware

Huawei e Honor irão deixar de disponibilizar código de desbloqueio do bootloader

Até agora, a Huawei era uma das marcas que fornecia livremente aos seus utilizadores o código de bootloader caso o pedissem.

No entanto, após um aviso no seu website, a marca chinesa anunciou que iria deixar de cumprir esta procedimento.


Para os utilizadores e programadores que gostam de alterar recoverys e ROMs dos seus smartphones, a Huawei era uma das marcas que permitia facilmente este procedimento.

Aqueles que o pretendessem receber o seu código, bastava aceder à página criada para o efeito e requisitar o envio dos dados para o seu smartphone.

No entanto, há algumas semanas, a página desapareceu sem aviso prévio, embora ainda permitisse que os códigos fossem pedidos através do Google Docs, sendo os códigos entregues normalmente.

Depois de algumas semanas com este novo funcionamento, a Huawei cortou mesmo a possibilidade de pedir os códigos de desbloqueio. Através numa mensagem na página de desbloqueio e numa publicação no fórum XDA, a marca chinesa anunciou que irá deixar de fornecer estes códigos para novos modelos, Huawei e Honor, e que, os modelos antigos têm agora 60 dias para pedir o desbloqueio, ficando impossibilitados de o solicitar depois desse prazo.

Nas  suas declarações, a marca chinesa refere que esta decisão pretende melhorar a experiência do utilizador e evitar os problemas causados pelo flashar de ROMs, uma justificação algo insuficiente visto que só pedia o desbloqueio do bootloader quem realmente pretendia fazer estas alterações.

Esta é uma má notícia para a comunidade que via agora na Huawei uma grande aliada. A marca chinesa tinha começado a facilitar o acesso a diverso conteúdo que permitiram um grande desenvolvimento da comunidade nos últimos tempos, embora agora pareça voltar a dificultar esta evolução.

Exit mobile version