O 5G é hoje já uma realidade e está a ser implementado nos operadores de muitos países. Claro que para a sua utilização existe um pressuposto único e essencial: a existência de um equipamento com suporte para esta tecnologia.
Muitos fabricantes mostraram já as suas propostas, preparando-se para chegar ao mercado. A Huawei, com o seu smartphone dobrável Mate X, conseguiu agora ser a primeira a receber uma certificação para usar estas redes na Europa.
O Mate X, para além de um dos primeiros smartphones dobráveis, é também dos primeiros preparado para as redes 5G. Claro que concentra também outras tecnologias únicas, que vão em breve ser conhecidas.
O Huawei Mate X tem certificação 5G na Europa
Mas a Huawei conseguiu ainda mas com este seu novo smartphone. Este foi o primeiro a receber a certificação para operar nas redes 5G dos diferentes operadores que estão presentes nos diferentes países que compõem a Europa.
Uma certificação obrigatória no Espaço Económico Europeu
Esta certificação foi atribuída pela TÜV Rheinland alemã. Esta garante que este equipamento está pronto para operar nestas redes. Foi atribuída a Li Xiaolong, Vice Presidente da Huawei, por Stefan Kischka, Presidente da TÜV Rheinland.
O certificado CE é um requisito obrigatório para qualquer produto ou equipamento vendido dentro do Espaço Económico Europeio. Certifica que o produto ou o equipamento é seguro e obedece aos padrões de saúde e ambientais que a UE definiu.
A prova de que o Huawei Mate X está a chegar ao mercado
Esta certificação é também a primeira confirmação de que o Huawei Mate X está prestes a chegar. Assim, o primeiro smartphone dobrável da Huawei pode finalmente ser vendido, com todas as certificações necessárias.
Este é um passo importante para a Huawei. Depois de mostrar que o seu smartphone dobrável está pronto, pode agora vendê-lo na Europa. Assim, vai satisfazer a curiosidade de todo. Resta apenas saber se o mercado o irá adoptar como esperado.