A HTC tem atravessado tempos conturbados. A empresa não tem conseguido ter uma presença forte no mercado dos smartphones, onde era uma das dominantes há alguns anos.
As causas são conhecidas e aparentemente a HTC quer combatê-las. Para isso tem pensada a chegada de um novo smartphone, o Exodus 2, voltado para o Blockchain.
Quando lançou o Exodus, a HTC quis mostrar ao mundo que ainda conseguia inovar e criar um smartphone diferente. A escolha recaiu na utilização de tecnologias baseadas em Blockchain, por ser a que estava a dominar o mercado e seria o futuro.
Para este modelo, a empresa acabou por usar o U12+, o seu modelo de topo à altura. Assim, adicionou algum hardware extra e alterou também o software presente. A ideia era criar um equipamento onde poderíamos guardar de forma segura Bitcoins e outras moedas digitais.
A HTC vai ter um novo smartphone de Blockchain
Como esse modelo acabou por cumprir as expectativas de vendas, a marca quer agora criar um novo modelo. O Exodus 2 seguirá a linha do modelo anterior, mas com as necessárias melhorias que se esperam para um modelo mais recente. A HTC quer abrir ainda mais o acesso a estas tecnologias e vê os seus smartphones como a ferramenta ideal.
Segundo Phil Chen, o diretor de tecnologia descentralizada da HTC, este novo modelo deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2019. Revelou ainda que o desenvolvimento da tecnologia Blockchain encontra-se num estágio bastante precoce ainda, mas com um potencial comercial imenso.
O Exodus 2 será virado para as Bitcoins
Não se sabe ainda que base o Exodus 2, mas este não parece ser o momento certo para a empresa. Neste momento não existe um smartphone que possa ser usado como base e a próxima proposta poderá ter uma estrutra própria.
Este poderá ser um novo começo para a HTC, abraçando novas tecnologias e novas opções. Chegará primeiro que muitas outras marcas, mas precisa apenas que o mercado se foque neste ponto. Pode também ser o fim da marca caso o Exodus 2 se revele um fracasso.