Pplware

Hora de atualizar! Microsoft corrige falha grave do Teams presente nos smartphones Android

Um dos bugs mais estranhos do Android surgiu há alguns dias num número reduzido de utilizadores. Estes estavam impedidos de ligar para os números de emergência, sem existir uma causa associada e reconhecida.

A investigação levada a cabo pela Google apontou o problema para a Microsoft e para o Teams. Estava prometida uma solução para breve, que chegou agora à Play Store e a todos os smartphones com Android que tenham esta app instalada.


Problemas do Android ao ligar para números de emergência

A situação foi revelada há alguns dias e de imediato criou um alerta grande do lado da Google. Alguns utilizadores do Android, sem uma causa aparentem, não estavam a conseguir ligar para os números de emergência dos seus smartphones.

Rapidamente foi identificada a causa deste problema, ficando a mesma associada ao Teams, mas com uma condição especial e única. A app da Microsoft teria de estar presente no Android, mas sem que o utilizador tenha feita a autenticação no serviço de mensagens.

Teams é o grande culpado desta situação

Além disso, este problema afeta apenas a versão 10 ou posterior do Android, o que a coloca apenas em smartphones mais recentes. A chamada para o número de emergência acontece, mas toca apenas 1 vez e é desligada sem qualquer razão.

A Google prometeu de imediato uma solução mais alargada para o Android, que deverá chegar a 4 de janeiro de 2022. Ainda assim, o Teams iria receber uma atualização urgente para que a situação fosse resolvida e a app deixasse de interferir com as chamadas dos smartphones.

Google e Microsoft querem resolver o problema

Essa atualização está já disponível na Play Store e a ser presentada aos utilizadores que têm o Teams instalado. Com esta novidade, os utilizadores deixam de ter de seguir as recomendações da Google, que eram de remover e reinstalar a app.

O recomendado agora é que os utilizadores do Android façam a atualização do Teams com urgência. Este é um problema muito específico e que precisa de condições especiais para acontecer, mas que ainda assim deve ser acautelado.

Exit mobile version