Pplware

Não, a Google não vai fundir o Android e o Chrome OS

Há já alguns meses que se fala de uma possibilidade remota da Google juntar os seus principais sistemas operativos e criar uma oferta única para as diferentes plataformas onde tem presença.

A empresa nunca o admitiu de forma directa, mas isso não impediu que estes rumores ganhassem força e se tornassem uma quase verdade. Mas a Google resolveu agora colocar um fim neste tema e rejeitar a ideia de que está a criar uma versão unificada do Android com o Chrome OS.

Foi durante uma entrevista dada à equipa do All About Android dada pelo vice presidente vice-presidente da divisão Android, Chrome OS e Play da Google, Hiroshi Lockheimer, que este tema foi abordado e onde a resposta definitiva foi obtida. Segundo este elemento da Google, a empresa não tem nos seus planos a criação desta versão que iria unificar os dois sistemas.

Segundo Hiroshi Lockheimer esta é uma ideia que nunca foi pensada pela empresa e que tem estado a deixar perplexa a sua equipa, por entenderem que não faz sentido. Segundo as suas palavras, qualquer um destes sistemas tem o seu lugar, a sua popularidade e a sua especificidade, não sendo lógica a sua fusão.

Vejam no vídeo abaixo e assistam à entrevista de Hiroshi Lockheimer, onde todos estes temas são abordados e onde é explicada a posição da Google no que toca aos seus sistemas operativos e ao futuro que estes vão tomar.

Há ideias de aproveitar sinergias e funcionalidades, estando já inclusive a ser aproveitadas. O exemplo dado por Hiroshi Lockheimer foi a da possibilidade de serem usadas as aplicações Android no Chrome OS.

Na sua entrevista Hiroshi Lockheimer vai mais longe e nega a existência do sistema Andromeda, o suposto sistema operativo que resultaria da fusão do Android e do Chrome OS.

Está assim desfeito um mito que tem andado a rondar os utilizadores do Android. A Google tão cedo não irá trazer aos seus sistemas operativos mudanças de fundo, mantendo os desenvolvimentos na mesma linha do que têm sido feitos até agora.

via: TWIT

Exit mobile version