Pplware

Quer receber indicações do Google Maps na sua Xiaomi Mi Band 3? Agora também já pode

A Xiaomi Mi Band 3 tornou-se, sem dúvida num caso de sucesso, por diversas razões que todos conhecem. Esta smartband segue a linha dos modelos anteriores e evolui no caminho certo.

Há ainda muitos pontos a serem melhorados para a tornarem numa alternativa a um smartwatch. Mas uma delas foi agora derrubada, com a possibilidade de receber indicações do Google Maps na sua Xiaomi Mi Band 3.


Para além de contar passos, o nosso ritmo cardíaco, as calorias consumidas, por exemplo, a Xiaomi Mi Band 3 recebeu a possibilidade de dar notificações muito mais detalhadas. Mas os utilizadores queriam mais, uma maior integração e muito mais informação, o que não aconteceu.

Uma excelente novidade para a Mi Band 3 da Xiaomi

Mas como o Android é naturalmente aberto, um programador deu à Xiaomi Mi Band 3 novas possibilidades, para ajudar os utilizadores. A app Mi Band Maps passa a permitir ter as notificações do Google Maps nesta smartband, para que possa guiar os utilizadores.

O que traz de novo a Mi Band Maps

Com esta adição esta smartband fica ao nível do que podemos ter no Wear OS e noutros smartwaches, em que a interação com o Google Maps é total e direta. As notificações apresentadas mostram as direções a seguir.

Ao usar a Mi Band Maps vai poder ver no ecrã desta banda as direções a seguir, sem ter de tirar o smartphone do bolso. Só precisa olhar para o ecrã e seguir as mensagens apresentadas.

As notificações do Google Maps no ecrã da sua smartband

O que esta app faz é transpor para a Xiaomi Mi Band 3 as notificações do Google Maps. Torna-a assim um espelho do que é apresentado e orientando o utilizador nas suas navegações.

Nesta app pode definir quais as notificações e como estas vão ser apresentadas. Ao mesmo tempo, podem também ser alteradas as unidades e a distância a que estas são apresentadas.

Nem tudo é perfeito com a Mi Band Maps

A Mi Band Maps tem apenas, por agora, o inconveniente de estar em italiano, sem outro idioma. Igualmente há também a limitação de apenas poder ser usado em Inglês. O seu criador espera em breve poder lançar novos idiomas.

Para além da Xiaomi Mi Band 3, podem usar esta app na Amazfit Bip. No entanto, existe também a condicionante, pelo menos para muitos, de não ser gratuita. Esta app tem um custo simbólico de 0.99 cêntimos para poder ser usada no Android.

Uma solução engenhosa e simples de implementar

Esta não é a solução prefeita, mas traz à Xiaomi Mi Band 3 uma das funcionalidades que muitos utilizadores queriam. Agora já podem navegar no Google Maps e ter na sua smartband as indicações que devem seguir.

Fica também provado que esta smartband pode crescer ainda mais e, em síntese, ganhar novas e simples funcionalidades. Por outro lado, torna-a ainda mais perto da perfeição e adaptada às reais necessidades dos utilizadores.

Exit mobile version