Pplware

Google Maps vai ter duas novidades fantásticas para quem conduz carros elétricos

A Google tem estado empenhada em criar novas soluções no Maps. Quer reinventar este serviço e dotá-lo de novas funcionalidades, adaptadas ao que os utilizadores querem e precisam.

Estas têm estado a chegar de forma ritmada, sempre com novidades. A mais recente ainda não foi vista, mas uma análise descobriu-a escondida. O Google Maps vai conseguir ser muito mais útil para os condutores dos carros elétricos, muito em breve.


Mais novidades para quem usa carros elétricos

Apesar de ser quase um tema sempre presente, o Google Maps também se rendeu já aos carros elétricos. Tem nos seus pontos informação útil para quem usa estes veículos, em especial onde estes podem ser carregados. Há ainda informação da capacidade de carga, dos postos livres e do seu horário.

Mas a empresa quer ir muito mais longe e uma análise da versão 10.30 a app para Android revelou duas surpresas. Estas vão ser essenciais para quem atualmente tem carros elétricos e que usa este serviço de mapas.

Do que foi visto, as novidades são duas e com níveis diferentes de integração. A primeira é de todas a mais simples e passará a mostrar aos condutores quais as fichas que cada ponto de carregamento em presente. Assim, evitam aceder às que não podem usar nos seus carros.

O Google Maps vai aceitar pagamentos de carregamentos

É na segunda novidade que parece estar a maior aposta da Google para o Maps. Se agora os condutores necessitam de ter apps externas para pagar os carregamentos, isso em breve deixará de ser necessário. As strings presentes na app assim o mostram.

Não é claro que serviços vão aceitar estes pagamentos, mas poderá ser simples de descobrir. Atualmente o Google Maps apresenta pontos de carregamento da Tesla, Chargepoint, SemaConnect, EVgo, Blink, Chargemaster, Pod Point e Chargefox. Deverá ser nestes que irá funcionar, de início.

Por agora são apenas dados que estão dentro da app do Google Maps, aparentemente prontos para funcionar. A Google deve certamente em breve anunciar esta novidade e mostrar como pode ser usada. Falta também saber em que países esta capacidade estará presente.

Exit mobile version