Pplware

Galaxy S10: Uma simples impressão 3D engana o leitor de impressões digitais

Quando apresentou os novos Galaxy S10, a Samsung revelou as funcionalidades de segurança que estavam presentes. Estas trazem a estes equipamentos uma maior proteção, tanto no acesso aos dados como ao próprio sistema operativo.

Mas, aparentemente, estas medidas estão longe de oferecerem garantias elevadas. Agora uma simples impressão 3D conseguiu enganar o leitor de impressões digitais do Galaxy S10.


O leitor de impressões digitais ultrassónico do Galaxy S10 e do S10+ está presente no ecrã destes equipamentos. A sua nova posição garante uma maior facilidade de utilização, ao mesmo tempo que protege os utilizadores e os seus dados.

A Samsung garante que esta tecnologia é uma das mais seguras que estão no mercado e que bate a concorrência no que oferece de base. Os testes realizados comprovaram também a sua qualidade e a rapidez com que reconhece as impressões digitais dos utilizadores.

No entanto, a sua segurança foi agora colocada em causa de forma séria. O utilizador do Reddit darkshark9 revelou que com uma simples impressão 3D consegue enganar o leitor de impressões digitais do Galaxy S10. Este é um processo simples e rápido de realizar.

Como pode ser visto no vídeo, bastou encostar uma impressão 3D feita numa impressora 3D para o desbloquear. Esta impressão foi fotografada de um vidro, tendo sido depois trabalhada no Photoshop e no 3dsmax. Por fim, foi impressa numa impressora 3D.

Usando umas luvas de borracha, para provar que não interferia no processo, não teve qualquer problema em desbloquear o Samsung Galaxy S10. Na verdade, foi necessário imprimir 3 vezes e teria obtido melhores resultados se tivesse usado uma DSLR.

Depois de ter visto o reconhecimento facial falhar, usando apenas uma foto ou um vídeo do utilizador, este é um novo problema. Esta solução ainda tem muito para evoluir, mas deveria garantir mais segurança aos utilizadores.

Exit mobile version