A Samsung é hoje uma das marcas de eleição no mercado dos Smartphones. A sua inovação, tanto em termos de software como de hardware e design, ao longo dos últimos anos fez desta marca uma das mais desejadas.
Os Galaxy S e os Galaxy Note são as pérolas da Samsung que têm vindo a evoluir de ano para ano. Mas qual será o favorito dos utilizadores?
A esta questão, a resposta é: Galaxy S III!
Quando há ano e meio analisámos o Samsung Galaxy S III escrevemos “… este sim, o melhor Android do mundo!“, ainda não imaginávamos que seria agora ele o Smartphone da Samsung eleito como o mais popular entre os utilizadores da marca, segundo o indica um estudo realizado pela Chitika.
Esta empresa, com base no seu serviço de publicidade direccionada, conseguiu recolher informação sobre os Smartphones Samsung utilizados nos Estados Unidos, durante o passado mês de Dezembro. O foco principal deste estudo foi para os modelos Galaxy S e Galaxy Note da marca.
Através do gráfico percebe-se a clara preferência dos Norte-Americanos na utilização dos Smartphones Galaxy S III e 4, com mais 57% dos clientes Samsung. Possivelmente por questões monetárias, o Galaxy S III continua, de uma forma geral a nível mundial, a recolher mais utilizadores do que o S4 e, no caso específico em estudo, esta diferença ultrapassa os 10%.
Obviamente, as versões anteriores ao Galaxy S3, embora ainda com algum peso, representam no seu conjunto, apenas 10 % dos Smartphones Samsung nos EUA. Os Galaxy Note, embora não cativem a generalidade do público pelas suas dimensões de ecrã, são também eles equipamentos com alguma utilização, ou pelo menos no que toca à movimentação de publicidade via Chitika, que é nisso que o estudo se baseia.
Neste caso, é à volta dos 13%, o números de utilizadores com interesse nos Galaxy Note. De notar, que o Galaxy S III sozinho detém mais “fãs” do que os Notes e os S e SII juntos.
Do estudo ainda é possível retirar algumas conclusões quanto às preferências relativas ao tamanho dos ecrãs dos Tablets Samsung. Claramente, os favoritos recaem sobre os de 10.1″ e 7″, com 53,2% e 40,3% respectivamente. Sendo que, para a amostra, os modelos com tamanhos intermédios não são tão atractivos.