Pplware

Tirar fotografias com o fundo desfocado no Xiaomi Mi A1

A parceria entre a Xiaomi e a Google deu origem a um dos smartphones mais interessantes do momento. O Mi A1 tem estado a ser apontado como a máquina ideal para quem procura um smartphone equilibrado e a um preço muito justo.

Para além do Android One, esta máquina tem algumas funcionalidades muito interessante e que podem ser exploradas. Hoje mostramos como podem tirar fotografias com o fundo desfocado, fazendo uso das suas duas lentes.


Ao contrário da maioria dos smartphones atuais com duas lentes, o Xiaomi Mi A1 não tem uma divisão cor/preto e branco, fazendo uso da segunda lente para o efeito de profundidade.

Como ativar o efeito de profundidade

Sendo a app da câmara do Xiaomi Mi A1 a que acompanha o Android, todas as funcionalidades estão disponíveis de forma “universal”. No entanto, e porque este smartphone usa as suas lentes de forma diferente do habitual, esta opção de efeito de profundidade não estão visível de imediato.

Ativar o efeito de profundidade

Procurem então na interface da app de fotografia pelo ícone apresentado ao centro, na parte superior. Este ícone tem a forma do rosto de uma pessoa. Ao ser clicado passa de branco para azul.

Como fotografar com efeito de profundidade

Após ativarem esse modo a interface adapta-se e passa a apoiar o utilizador na sua utilização. São dadas instruções para conseguir a melhor fotografia, com indicação da distância máxima e mostrando de imediato a diferença de foco.

Efeito de profundidade: diferenças na interface

Cabe agora ao fotografo captar a melhor imagem, fazendo uso deste modo com efeito de profundidade, em que apenas os objetos próximos estão focado e aplicando uma distorção ao que estão em segundo plano, tal como acontece numa DSLR.

Explorem melhor o Xiaomi Mi A1 e o Android One e vão descobrir muito mais, num smartphone que vem mudar o que podemos esperar de um equipamento de preço reduzido.

O Xiaomi Mi A1 está disponível a partir de 215€, com envio de armazém europeu. O código PPLWARE oferece um desconto de 5€.

Xiaomi Mi A1

Outras dicas para o Xiaomi Mi A1

Exit mobile version