A parceria entre a Xiaomi e a Google deu origem a um dos smartphones mais interessantes do momento. O Mi A1 tem estado a ser apontado como a máquina ideal para quem procura um smartphone equilibrado e a um preço muito justo.
Para além do Android One, esta máquina tem algumas funcionalidades muito interessante e que podem ser exploradas. Hoje mostramos como podem tirar fotografias com o fundo desfocado, fazendo uso das suas duas lentes.
Ao contrário da maioria dos smartphones atuais com duas lentes, o Xiaomi Mi A1 não tem uma divisão cor/preto e branco, fazendo uso da segunda lente para o efeito de profundidade.
Como ativar o efeito de profundidade
Sendo a app da câmara do Xiaomi Mi A1 a que acompanha o Android, todas as funcionalidades estão disponíveis de forma “universal”. No entanto, e porque este smartphone usa as suas lentes de forma diferente do habitual, esta opção de efeito de profundidade não estão visível de imediato.
Procurem então na interface da app de fotografia pelo ícone apresentado ao centro, na parte superior. Este ícone tem a forma do rosto de uma pessoa. Ao ser clicado passa de branco para azul.
Como fotografar com efeito de profundidade
Após ativarem esse modo a interface adapta-se e passa a apoiar o utilizador na sua utilização. São dadas instruções para conseguir a melhor fotografia, com indicação da distância máxima e mostrando de imediato a diferença de foco.
Cabe agora ao fotografo captar a melhor imagem, fazendo uso deste modo com efeito de profundidade, em que apenas os objetos próximos estão focado e aplicando uma distorção ao que estão em segundo plano, tal como acontece numa DSLR.
Explorem melhor o Xiaomi Mi A1 e o Android One e vão descobrir muito mais, num smartphone que vem mudar o que podemos esperar de um equipamento de preço reduzido.
O Xiaomi Mi A1 está disponível a partir de 215€, com envio de armazém europeu. O código PPLWARE oferece um desconto de 5€.