Pplware

Facebook está a empurrar utilizadores Android para o Messenger

O Facebook vê no seu Messenger uma plataforma em que pode criar novas experiências e novas forma de interacção com os utilizadores. Por essa razão separou este serviço da sua rede social e tem tentado a todo o custo mover para lá os utilizadores.

Muitos não querem ter mais uma aplicação e recorrem a um pequeno truque para manterem unificadas estas plataformas. Mas o Facebook está agora a preparar-se para terminar com o suporte ao Messenger no browser, pelo menos para os utilizadores do Android.

Desde que foi tomada a decisão de separar o Messenger do Facebook que os utilizadores têm mostrado o seu desagrado. Para a maioria, esta foi uma decisão errada do Facebook e preferiam ter, de forma unificada, tudo debaixo de uma única aplicação e plataforma.

Muitos utilizadores encontraram no browser e na versão móvel do Facebook a forma mais simples de contornar esta imposição e de continuar a ter tudo o mesmo local, evitando de ter mais aplicações instaladas e a consumir recursos.

Mas o Facebook parece estar prestes a terminar com esta “falha” do seu site, tendo começado a mostrar aos utilizadores do Android uma mensagem a indicar que em breve o Messenger será a única forma de acederem às suas mensagens instantâneas.

Após esta mensagem o utilizador é encaminhado para a aplicação Facebook Messenger, onde pode ter acesso a todas as suas conversas.

Por agora, é ainda possível contornar este alerta e continuar a usar o browser para manter as conversas com os nossos contactos, mas o mais provável é que muito em breve este separador de mensagens desapareça ou que encaminhe os utilizadores para o Facebook Messenger, caso este esteja instalado, ou para a Play Store, para que os utilizadores o instalem.

O Facebook tinha alertado que todas as conversas teriam de passar a ser feitas na sua aplicação dedicada e parece que agora finalmente retomou este processo.

Exit mobile version