Pplware

Esta ninguém esperava! Huawei bate recorde de vendas com o Mate 30 e Watch GT 2

Esperava-se que a posição dos EUA sobre a Huawei tivesse um impacto negativo. Ao proibir o acesso à tecnologia norte-americana, iria limitar a capacidade de criar novas propostas e assim perder o mercado.

Se isso até pode ter sido verdade nos primeiros tempos, a verdade hoje é bem diferente. A marca chinesa soube reagir e acabou por não perder a sua posição. Este resultado está agora patente de forma firme, com a Huawei a bater mais um recorde, desta vez com o Mate 30.


As vendas do Mate 30 voltaram a bater recordes

É normal a Huawei conseguir superar facilmente as suas vendas a cada novo modelo que lança. O mercado reconhece inegavelmente a qualidade dos seus smartphones e procura atualizar-se. Só assim consegue ter as novidades que são propostas.

Não era este o cenário que se esperava no novo Mate 30, muito por culpa da ausência dos serviços da Google. A marca anunciou agora que mesmo com tudo o que se passa, conseguiu colocar no mercado 7 milhões de smartphones da linha Mate 30. Esta meta foi conseguida de forma global e em apenas 60 dias.

Com este valor agora apresentado, revela um crescimento de 75% face aos modelos anteriores da família Mate. Este número é ainda mais relevante se considerarmos que o Mate 30 ainda não está disponível em todos os mercados europeus.

Huawei Watch GT 2 também teve vendas muito elevadas

A Huawei foi mais longe e revelou também os números de vendas do seu mais recente smartwatch. Com o Huawei Watch GT 2 a marca vendeu mais de 1 milhão de unidades do relógio inteligente. Este número de vendas foi atingido em apenas 45 dias, tendo o modelo anterior necessitado de três meses para chegar a esse valor.

Com os valores apresentados, a Huawei tornou-se a maior fabricante de relógios inteligentes e de tablets da China. Segundo os dados da companhia, a concorrente Apple está em segundo lugar, de forma distante. As projeções da marca revelam que o novo MediaPad M6 venderá mais 2 milhões de unidades até o fim do ano.

A Huawei espera ter o seu problema legal com os EUA resolvido até ao final do ano. Nessa altura conseguirá voltar a negociar com a Google e lançar finalmente o Mate 30 de forma global. Conseguirá assim aumentar ainda mais as suas vendas.

Uma fotografia do mercado dos smartphones na Europa

Exit mobile version