Mesmo com o HarmonyOS a ser desenvolvido e melhorado, a Huawei não colocou de parte a sua bem conhecida EMUI. Esta camada de personalização do Android que a Huawei desenvolve dá aos seus smartphones funcionalidades únicas.
Apresentado recentemente, aquando da revelação do novo smartphone da marca, o nova 9, surgiu a EMUI 12, a nova proposta. Esta chegará em breve e soube-se agora quais os smartphones que vão ter acesso. Descubra se o seu smartphone vai receber esta novidade.
Apesar de ter sido apenas agora apresentada oficialmente, a EMUI 12 já era conhecida há algum tempo. Esta personalização do Android quer reunir um conjunto de melhorias que a Huawei preparou e que os seus smartphones necessitam.
Além destas alterações nas suas funcionalidades, a Huawei preparou ainda um conjunto de outras melhorias. Estas focam-se na interface e tornam a EMUI 12 cada vez mais próxima do que o HarmonyOS, tal como seria esperado. Assim, quando a mudança acontecer, será completamente transparente para o utilizador.
A lista de todos os equipamentos que vão em breve receber a EMUI 12 foi revelada de forma oficial e mostra como a Huawei está apostada em manter os seus smartphones atualizados. Comporta modelos que muitos considerariam já sem suporte, mas que agora têm uma novidade.
Smartphones Huawei que recebem a EMUI 12
- Mate 40 Pro
- P40 Pro+
- P40 Pro
- P40
- Mate Xs
- Mate 30 Pro
- Mate 30
- P30 Pro
- P30
- Mate 20 Pro
- Mate 20 RS
- Mate 20 X 5G
- Mate 20 X
- Mate 20
- P20 Pro
- P20
- Mate 10 Porsche Design
- Mate 10 Pro
- Mate 10
- nova 7
- nova 7 SE
- nova 7i
- nova 5T
- nova 4
- nova 4e
- Y9 Prime 2019
- Y9s
- Y8p
Após o Huawei nova 9, estes vão ser os próximos smartphones a ter acesso a esta nova versão e a todas as novidades que a marca preparou, em especial no que toca a melhorias de desempenho e até a uma renovação da própria interface.
Fica assim claro que a marca está a focar-se de forma distinta no seu território original, a China, e o resto do planeta. No primeiro caso aposta já no HarmonyOS para os smartphones e no segundo caso mantém ainda a EMUI 12 como ponte para o que em breve deve apresentar.
É muito positivo ver a Huawei a manter as atualizações e as novidades para os modelos mais antigos dos seus smartphones, ainda em uso. As novidades não são poucas e esta personalização do Android traz muito para ser descoberto.