Pplware

Dica: Acabar com a publicidade nos smartphones Xiaomi? Estes são os passos a dar

Uma das maiores queixas dos utilizadores dos smartphones Xiaomi é a presença de publicidade. Esta não é de todo desejada e a marca tem presente, com o argumento de reduzir custos e melhorar a sua MIUI. Ainda que não possa ser removida, há formas de a reduzir ou até de a fazer desaparecer. Saiba como.


Apesar de ainda estar presente em muitos smartphones Xiaomi, a publicidade é cada vez menos visível. Está ainda só em algumas áreas, mas tende a desaparecer com o tempo. Até que esse momento aconteça, há algumas formas simples de ser contornada ou limitada.

Acabar de vez com toda a publicidade

Quem quiser eliminar a publicidade no seu smartphone Xiaomi pode fazê-lo de uma forma simples e rápida, sem qualquer prejuízo. Bastará abrir a app de definições e depois procurar a entrada Palavra-passe e segurança, associada depois a Autorizar e Revogar.

Aqui dentro, devem procurar o serviço “msa” e desativar o interruptor presente. Este é o responsável pela apresentação de publicidade, pelo que ao ser desligado irá simplesmente deixar de funcionar e dar aos utilizadores os tão incómodos anúncios.

Permitir alguns anúncios nos smartphones Xiaomi

Da mesma forma, e para quem quiser ter apenas alguma publicidade, mas não dirigida, poderá fazê-lo, novamente dentro das Definições. Aqui dentro deve ser procurada a entrada Palavra-passe e segurança, associada depois a Serviço de anúncios.

Aqui dentro existe apenas uma opção, chamada Recomendação personalizada de anúncios, e que dará ao utilizador a possibilidade de ser desligada. Esta irá remover toda a personalização desta publicidade e mostrará aos utilizadores algo mais genérico para todos.

Com estas duas opções presentes nos smartphones Xiaomi, o utilizador conseguirá controlar mais e como esta publicidade é mostrada. É ainda algo necessário, mas que a cada nova versão da MIUI tende a desaparecer ou a ser cada vez mais escondida e limitada na sua apresentação.

Exit mobile version