PplWare Mobile

Benchmark & Tuning – O seu Android é potente?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. serva says:

    Caro , Francisco Franco ,

    Bom dia os meus agradecimentos pelo seu trabalho em prol da comunidade Open Source ,. mais uma excelente aplicação paga mas o 1,46 € que dei foi com todo o gosto , made in PORTUGAL .

    Aceite os meus sinceros CUMPRIMENTOS

    Serva

  2. serva says:

    Bom dia ,

    Peço desculpa acabei de constactar que também existe ma versão gratuita .

    As minhas desculpas

    Serva

  3. SmileX says:

    É de facto um aplicação interessante, mas…os resultados são pouco precisos…

    Tenho um HTC HD 2 a correr Android, e corri este programa (versão gratuita) várias vezes (umas 10) e tenho valores entre 6158 e 6765…

    Não é lá muito consistente…

    • Christian Göllner says:

      Caro SmileX,

      provavelmente o governor do teu telefone está a fazer variar bastante as frequências do CPU. Assim sendo, recomendo (se tiveres Root) ajustares a frequência mínima para o mesmo valor da frequência máxima. Dessa maneira provavelmente vais ter resultados mais consistentes. De qualquer modo é muito dificil o sistema comportar-se da mesma forma em todos os instantes temporais.

  4. Sergio says:

    os bemchmark não existem para gozar com os nossos amigos. Isso é coisa de putos. Os benchmarks existem para termos a noção de quanto vale um determinado equipamento.
    Discordo da tua análise sobre a classificação do design. Deves usar adjetivos pessoais, pois é apenas tua opinião. Por exemplo, eu discordo dela. Mas também é apenas a minha opinião.
    Tens uma escrita muita fluida. Os meus parabéns.

    • Francisco Franco says:

      Obrigado pelas criticas construtivas.

      Em relação à questão do gozo discordo totalmente. Quem é que nao gosta de brincar com os amigos e dizer que fizemos melhores resultados que eles? Temos tantas preocupações no dia a dia não vamos fazer disto também uma coisa séria 😉

  5. Gonçalo says:

    Gostei, simples e intuitiva a aplicação

  6. Anónimo says:

    É expectável que o tempo que o processador fica na frequência mínima seja semelhante ao que permanece na frequência máxima?

    • Christian Göllner says:

      Penso que depende do teu uso do telefone. Se fazes coisas que exigem muitos recursos (jogos por exemplo) a frequência do cpu aumenta. Se tiveres com o telemóvel em idle a frequência desce.

      • Anónimo says:

        Sem estar a utilizar o telemóvel e sem acesso à Internet.A referência temporal ainda é pequena cerca de 3 horas mas pareceu-me estranho este facto…

        • Christian Göllner says:

          Pois.. pode ser que o teu telefone esteja a correr algum(s) serviço(s) em plano de fundo e que esteja assim a gastar recursos. É uma questão de ires ver aos processos em execução e parares aqueles que achares desnecessários.

  7. serva says:

    Boa noite ,

    Caro Francisco Franco , o Pplware hoje ficou mais rico com a tua disponibilidade de colaborares neste Blog , aprecio muito o teu trabalho e vou acompanhado de tempo a tempo o que tens vindo a fazer por esta comunidade , desde já os meus agradecimentos .

    Hoje depois de postar no tópico da Foxconn e de referir a um grupo de rock Progressivo com um filme associado o The Wall , neste post em concreto a comunidade Open Source faz-me lembrar muito a musica do Jonh Lennom ” IMAGINE ” .

    Um bem haja por todo o teu esforço em prol destes Geeks .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.