Além de um risco de saúde a nível global, o Coronavirus tem também influenciado o mundo dos negócios e da tecnologia, obrigando ao adiamento ou cancelamento de muitas novidades ou eventos.
A nova vítima é a Xiaomi que anunciou que a atualização do Android 10 para o Mi A3 irá atrasar devido a este vírus.
O Coronavirus é atualmente uma das maiores ameaças a nível global. Devido a este problema, temos visto várias consequências a nível mundial, como foi o caso do cancelamento da MWC 2020.
No entanto, e tendo em conta que o epicentro foi e continua a ser na China, muitas das empresas tecnológicas estão também a ser afetadas por este problema. Assim, temos visto vários planos de lançamentos serem alterados ou limitados.
A Xiaomi é uma das mais recentes vítimas deste problema. Com a atualização para o Android 10 do Mi A3 planeada para meio de fevereiro, a marca não conseguiu cumprir este prazo, levando a várias questões dos seus fãs e utilizadores.
Coronavirus atrasa atualização do Xiaomi Mi A3
De modo a justificar este atraso, Sumit Sonal, executivo da Xiaomi Índia, publicou no seu perfil de Twitter uma nota justificativa para este atraso. Segundo Sonal, o desenvolvimento desta nova versão para o Mi A3 sofreu atrasos depois de um encerramento geral devido ao Coronavirus. Referindo que as pessoas são prioridade, pediu compreensão e apoio por parte da comunidade.
At Xiaomi, business is critical but the value of human life is the topmost priority. We are working towards getting the final certification on the update and will communicate the rollout plan very soon.
I thank each one of you for your patience and continued support.(2/2)— Sumit Sonal (@sumitsonal) February 26, 2020
Já sobre a atualização do Mi A3, não referiu qualquer nova data para o lançamento, mas prometeu para breve uma nova calendarização e refere que está já na fase final de certificação.
Embora o Coronavirus seja um problema sanitário, a verdade é que tem conseguido mexer com a economia e com as empresas. Depois de mais um episódio, desta vez com a Xiaomi, certamente continuaremos a ver mais problemas no futuro relacionados com este vírus.