Pplware

Atualização para Android Oreo do Xiaomi Mi A1 foi suspensa

O Xiaomi Mi A1 já provou que é um smartphone muito interessante, ainda mais agora que recebeu o Android Oreo, muito antes de outros dispositivos de marcas bem mais conhecidas.

Esta atualização surgiu no último dia do ano passado, mas agora foi suspensa, resultado das queixas de muitos utilizadores.


A chegada do Android Oreo ao Xiaomi Mi A1 mostrou que a empresa chinesa está empenhada em fazer deste seu smartphone Google um verdadeiro caso de sucesso e um exemplo para outras marcas.

Esta atualização foi servida aos utilizadores e tem-se mostrado estável, pela experiência que temos tido com a utilização do Xiaomi Mi A1. No entanto, segundo as queixas de muitos utilizadores, existem problemas com o novo Android Oreo neste dispositivo.

Por essa razão a Xiaomi resolveu parar a sua disponibilização e solucionar os problemas que a estão a afetar. Isto levou a queixas por parte dos utilizadores, que, por exemplo, no Reddit manifestaram o seu desagrado, tanto pelo desaparecer da atualização como pelos problemas que esta trazia.

Has the Oreo update for mi a1 been pulled? from Xiaomi

A causa para esta interrupção da Xiaomi

Apesar de ter anunciado a interrupção do lançamento da atualização, a Xiaomi acabou por não revelar as verdadeiras causas desta paragem e nem quais os problemas que existiam.

Também não foi anunciado quando a atualização para o Android Oreo voltaria a ser disponibilizada e nem qual a solução para os utilizadores que estão com problemas.

Esta não é a primeira vez que a Xiaomi tem de cancelar o lançamento de uma atualização e nem é um caso isolado nos últimos dias. A OnePlus também teve recentemente de reverter a atualização do OnePlus 5, devido a um problema desconhecido.

Xiaomi Mi A1

 

Veja a chegada do Android Oreo ao Xiaomi Mi A1

Exit mobile version