Pplware

Dica: Como ativar a Luz noturna no Android Oreo do Xiaomi Mi A1

O Xiaomi Mi A1 é um dos smartphones do momento. Este equipamento consegue dar aos seus utilizadores uma das melhores relações preço/qualidade do mercado, garantindo a presença do Android One, uma versão pura e sem adaptações.

Agora que já recebeu o Android Oreo, é hora de configurar alguns pormenores que vão fazer toda a diferença na hora de o usarem. A Luz noturna é hoje o foco e vamos mostrar a ativá-la.


Tal como prometido pela Xiaomi, o Mi A1 recebeu o Android Oreo no último dia de dezembro. Esta nova versão traz algumas novidades importantes, mas muitas concentram-se na interface e na forma como esta pode ser usada.

A Luz noturna permite adaptar o ecrã para que tenha um brilho menos intenso e assim ter um menor impacto na vista dos utilizadores. Esta funcionalidade recebeu uma melhoria nesta nova versão, com maior controlo e com alguns extras. Vamos ver como a ativar e configurar.

 

Como ativar e configurar a Luz noturna no Xiaomi Mi A1

Comecem por aceder à lista de aplicações, com um swipe no ecrã principal, caso usem o launcher da Google. Depois escolham a app Definições.

Uma vez dentro das definições, devem procurar a opção Ecrã, para poderem alterar as definições relativas a este componente. Aí dentro devem escolher a opção Luz noturna, para que acedam a todas as opções disponíveis.

Podem escolher como a Luz noturna é ativada no Xiaomi Mi A1, quer seja do pôr-do-sol ao nascer do sol, com programação personalizada ou nunca. Devem, naturalmente, escolher uma das primeiras opções.

Há ainda a possibilidade de ativarem no momento, controlando também a intensidade com que esta será aplicada, quer no momento quer para futuro.

Ativem a Luz noturna e tenham o ecrã do vosso Xiaomi Mi A1 menos agressivo e sem castigar tanto a vista ao final do dia e noite. Caso tenham outro smartphone com o Android Oreo e pretendam ativar a Luz noturna, devem ter presente a mesma opção, mas possivelmente noutra área das definições.

Xiaomi Mi A1

Conheça em pormenor o Xiaomi Mi A1

Exit mobile version