Pplware

Desligar o alerta “Executada em segundo plano” no Android Oreo

O Android Oreo está na rua e os utilizadores começam agora a tomar contacto com tudo o que a Google foi desenvolvendo ao longo dos últimos meses. Se a grande maioria das novidades são apelativas e interessantes, há algumas que não foram bem recebidas.

As notificações de apps em segundo plano são um bom exemplo, com todos a quererem que desapareçam. Felizmente existe uma solução e vamos conhecê-la.

O sistema de notificações do Android tem evoluído ao longo dos anos, tornando-se mais arrumado e com muito mais informação útil, sempre acessível aos utilizadores.

No Android Oreo houve novas mexidas, tornando-o ainda melhor. O problema está mesmo nas notificações de apps a correr em segundo plano, que não podem ser removidas.

A maioria dos utilizadores gosta de manter esta zona de notificações limpa e reduzida ao essencial e isso não está a acontecer graças a estas notificações, que insistem em estar presentes enquanto as apps não forem fechadas.

A Google não disponibiliza qualquer configuração ou opção para alterar este comportamento, mas felizmente já houve quem tivesse tratado de encontrar uma solução simples e rápida.

Desligar a notificação “Executada em segundo plano” no Android Oreo

A solução para desligar estas notificações, e assim fazê-las desaparecer, está numa pequena e simples aplicação criada. O Hide “running in the background” Notification trata do problema em segundos e só precisa de segundos de atenção do utilizador.

O Hide “running in the background” Notification não tem qualquer interface e apenas precisa que lhe deem acesso às notificações e é para onde encaminha os utilizadores. Devem ativar esse acesso e aceitar o alerta do Android para os dados a que a app pode aceder.

Desse momento em diante as notificações de apps em segundo plano deixam de ser mostradas, ficando apenas a notificação principal, caso esta exista.

Todos os que estão a usar já o Android Oreo e que querem eliminar estas notificações incómodas têm já uma solução. Não é original da Google ou do Android, mas a verdade é que funciona e de forma perfeita.

Conheça melhor as novidades do Android Oreo

Exit mobile version