Pplware

Afinal o Samsung Note 5 pode mesmo chegar à Europa em 2016

Quando foi lançado, em Agosto deste ano, O Samsung Note 5 despertou o interesse de muitos consumidores. Infelizmente a decisão da Samsung em não o comercializar na Europa poderia ter ditado o seu futuro.

Mas a empresa sul coreana poderá ter visto a extensão negativa da sua decisão e poderá em breve trazer o Samsung Note 5 para a Europa. A informação existente dá conta que chegará já no início do ano.

É normal que as marcas reservem alguns dos seus modelos de smartphones para mercados específicos, fruto da avaliação e do estudo que a sua presença poderá ter. O que não é normal é um smartphone como o Note 5 fique limitado apenas aos mercados norte americanos.

É por isso que a informação de que o Note 5 vai chegar à Europa não é estranha e mostra também que a Samsung está preocupada com o desempenho que as suas vendas estão a ter.

Este é um smartphone de dimensões maiores, que a Samsung por norma lança anualmente, depois de ter apresentado os seus modelos de topo. Este ano não foi diferente e o Note 5 chegou com o S6 Edge+, meses depois da marca ter apresentado o S6 e o S6 Edge.

Na altura a decisão foi fundamentada com a necessidade de promover o S6 Edge+ na europa, algo que seria comprometido se ambos os equipamentos fossem comercializados, uma vez que têm especificações similares, com a excepção da presença da S Pen, o seu elemento diferenciador.

Mas as informações agora recebidas dão conta da chegada do Note 5 à europa já no início de 2016, provavelmente no final de Janeiro, mas ainda sem uma data concreta. Deverá primeiro ser lançado no Reino Unido e depois alargado ao resto dos países.

Não é a primeira vez que esta informação é avançada, mas desta vez tem a confirmação de várias fontes. Depois de conhecido este rumor várias fontes acabaram por confirmá-lo.

Do lado da Samsung existiu a natural negação desta informação, o que pode ser normal, uma vez que pretende manter segredo neste processo.

Face ao sucesso que a série Note tem tido na Europa, principalmente graças à S Pen e ao hardware que a Samsung tem colocado, é quase certo que o Note 5 não terá qualquer problema em vingar no continente europeu.

Via: Gadgette

Exit mobile version