Pplware

A Huawei quer vender mais de 250 milhões de smartphones em 2019

A Huawei é atualmente a 2.ª maior fabricante de dispositivos móveis, superada apenas pela sul-coreana Samsung e tendo já ultrapassado a norte-americana Apple. A fabricante chinesa conseguiu crescer a bom ritmo durante todo o ano de 2018 e agora, para 2019 quer bater um novo recorde!

Conseguirá esta empresa vender mais de 250 milhões de smartphones Android em 2019?


Ignorando o clima de desconfiança e tensão em vários dos principais mercados mundiais, a Huawei quer vender um total de 250 milhões de smartphones Android em 2019. Seria um novo recorde para esta fabricante chinesa, colocando-a cada vez mais perto da rival, Samsung.

A Huawei quer ultrapassar a Samsung até 2020

O seu crescimento, comprovado pelos dados das agências CanalysCounterpoint e IDC, mostra-nos um incrível caso de sucesso. Graças aos seus smartphones Android com boa relação preço / qualidade e ao apoio do seu mercado natal, esta fabricante encontra-se numa posição privilegiada.

Contudo, sabemos bem as dificuldades que enfrenta nos Estados Unidos da América. Tensões que já se alastraram também ao velho continente, sem que, contudo, isso se tenha refletido nas suas vendas durante o ano de 2018.

Agora, de acordo com a publicação DigiTimes, a Huawei coloca um novo objetivo. Querendo ultrapassar a Samsung até ao final de 2020, em 2019 a marca quer vender 250 milhões de smartphones Android. Ainda de acordo com estas fontes, a fabricante chinesa reforçará todos os seus segmentos de smartphones.

250 milhões de smartphones Android – o objetivo para 2019

Será uma das formas encontradas para ignorar o boicote aos seus equipamentos de rede. Algo que, tal como aqui noticiamos, será aproveitado pela Samsung que aproveitará as dificuldades da rival para apostar nesta área. Aliás, fá-lo-á no mercado mais adverso à Huawei, o norte-americano.

A Huawei estará também a estreitar laços com a TSMC. A fabricante sediada em Taiwan e que tem colaborado na produção de semicondutores com a HiSilicon. Esta última é a principal produtora dos SoCs da Huawei, utilizando também esta alguns SoCs da MediaTek para os seus smartphones mais modestos.

Para 2019, a Huawei está otimizar todos os aspetos do seu setor mobile. Desde o seu design à produção dos chips, módulos de memória e SoC. Nesse sentido, tal como nos informa a imprensa internacional, a tecnológica chinesa está em negociações com ambas as fabricantes sediadas em Taiwan.

Por fim, em 2018 a fabricante chinesa vendeu mais de 200 milhões de smartphones Android. Por conseguinte, a sua posição no mercado global de dispositivos móveis nunca esteve tão forte. Contudo, a sua reputação nunca se encontrou tão exposta como agora.

Ainda assim, o seu objetivo último é o crescimento em todas as frentes para que eventualmente possa ultrapassar a Samsung. Até lá, a marca sabe que tem um longo percurso pela frente, mas isso não a desanima.

Exit mobile version