A app STAYAWAY COVID é uma das medidas encontradas para tentar travar e controlar a pandemia do coronavírus. No entanto, ao ativar o Estado de Calamidade, o primeiro-ministro levantou a possibilidade desta aplicação se tornasse obrigatória em contextos específicos.
Nesse sentido, na nossa última questão semanal quisemos saber se os nossos leitores concordavam ou não com a obrigatoriedade desta aplicação no seu smartphone.
Concorda com a obrigatoriedade da app STAYAWAY COVID?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 3.621 respostas obtidas.
De acordo com as respostas, não há margem para dúvida, a esmagadora maioria (78%) NÃO CONCORDA com a obrigatoriedade da aplicação STAYAWAY COVID (2.821 votos).
Apenas uma pequena parte dos votantes, com 22% das respostas, diz concordar que esta app seja de uso obrigatório (800 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue o gráfico com os resultados:
Concorda com estes resultados? Se não respondeu diga-nos agora se concorda ou não com a obrigatoriedade da app STAYAWAY COVID.
Governo desiste da proposta de obrigatoriedade da app
A polémica foi instalada depois que o primeiro-ministro António Costa falou na proposta para tornar esta aplicação obrigatória para alguns grupos. No entanto, no início da semana passada, o Governo voltou atrás e deixou cair esta proposta. Apenas levou a debate o uso obrigatório de máscaras na via pública.
Contudo, a verdade é que depois de António Costa ter falado sobre a proposta, o número de downloads disparou significativamente, assim como o número de códigos gerados.
De acordo com as últimas notícias a app STAYAWAY COVID já foi instalada 2,4 milhões de vezes.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.