Pplware

MEO, NOS e Vodafone: Quanto vai ter de pagar para aceder ao 5G?

Depois de atribuídos os títulos dos direitos de utilização de frequências  da rede 5G aos operadores, é hora dos utilizadores começarem a usufruir do serviço. Como sabemos os clientes da NOS e da Vodafone podem usufruir do 5G, gratuitamente, até janeiro de 2022… mas depois, como é natural, haverá custos!

Afinal quanto vai ter de pagar por mês para usufruir da rede 5G?


O 5G permitirá velocidades 10x mais rápidas que o 4G usando a mesma quantidade de dados. Tal como se tem dito, o 5G não será uma Internet para o utilizador final… mas também. O 5G permitir dar resposta a serviços críticos de emergência, de elevada resiliência, tais como aplicações industriais (Indústria 4.0), viaturas autónomas, cirurgias à distância ou serviços de emergência.

Em Portugal as operadoras já podem comercializar o serviço e, como referido, a NOS e a Vodafone, permitem que os seus clientes usem o 5G gratuitamente até janeiro de 2022.

Quanto vai pagar por mês se quiser ter acesso à rede 5G?

De acordo com um levantamento da DECO, para tarifários com 1 GB de internet com 5G, estes serão os valores mínimos a pagar, seguindo os tarifários em vigor nos operadores de telecomunicações que operam em Portugal.

Vodafone

MEO

NOS

Em tarifários com 5 GB de internet com 5G, estes serão os valores mínimos a pagar.

Vodafone

MEO

NOS

Já para tarifários com 10 GB de internet com 5G, estes serão os valores mínimos a pagar.

Vodafone

MEO

NOS

Para aceder a esta rede, basta ter um equipamento com suporte para 5G assim como um tarifário compatível com 5G e encontrar-se numa localização com cobertura por esta rede.

O 5G já está disponível em algumas capitais de distrito, e no caso da NOS na maioria dos centros urbanos. A MEO ainda não disponibilizou o serviço.

Exit mobile version