A empresa anteriormente conhecida como Twitter pagou quase 20 milhões de dólares aos criadores de conteúdos, de acordo com uma publicação da CEO do X, Linda Yaccarino.
Depois de a CEO do X ter dito que a plataforma será rentável a partir de 2024, agora vem pronunciar-se sobre quanto dinheiro já deu aos criadores de conteúdos – e não é uma quantia propriamente baixa.
O Twitter, agora denominado X, começou a pagar aos criadores, em julho, uma parte das receitas publicitárias que obtiveram com os anúncios apresentados nas respostas às suas mensagens a outros utilizadores verificados.
Para serem elegíveis, os utilizadores devem subscrever o X Premium (que é o novo nome do Twitter Blue), ter mais de 500 seguidores e ter ganho mais de 5 milhões de impressões de tweets nos últimos três meses.
Create. Connect. Collect all on X. We’re enabling the economic success of new segments like creators. And so far we've paid out almost $20 million to our creator community. https://t.co/kk137uPkAo
— Linda Yaccarino (@lindayaX) September 29, 2023
20 milhões para os criadores de conteúdo do X
Os primeiros pagamentos em julho, que foram cumulativos a partir de fevereiro, totalizaram cerca de 5 milhões de dólares, de acordo com o proprietário Elon Musk. Se o X já pagou 20 milhões de dólares, isso significa que um número substancialmente maior de criadores aderiu ao programa ou que os anúncios do X estão a gerar mais impressões.
Os criadores também são agora incentivados a fazer com que os utilizadores respondam aos seus tweets. Embora isto possa inspirar conversas, sabemos, através de plataformas como o Facebook, que as emoções extremas são as que geram mais envolvimento.
No entanto, o Twitter tem sido uma plataforma desprivilegiada pelos criadores desde o seu início, uma vez que tem sido muito difícil converter seguidores em dinheiro – em plataformas como o YouTube, os criadores do programa de parceiros têm recebido uma parte das receitas de publicidade há mais de uma década. Agora que os criadores podem ganhar dinheiro com a plataforma, há razões para subscrever o X Premium e começar a publicar.
Leia também…