O Youtube da Google é indiscutivelmente a maior e mais popular plataforma de vídeos da Internet. Sem concorrentes à altura, a empresa Facebook decidiu atacar este segmento e já anunciou a Watch que, segundo as informações, será uma plataforma para “shows”.
Chama-se Watch e será a nova plataforma de vídeos que irá integrar com o Facebook e que será uma verdadeira rival do YouTube.
Daniel Danker, Diretor de Produto do Facebook, anunciou a novidade aqui e revela que esta plataforma estará disponível para todo o tipo de dispositivos (móveis, Desktop e até em apps para TV).
Conheçam a Watch em vídeo
Os utilizadores terão a possibilidade de aceder diretamente à plataforma e terão também disponíveis vários filtros de modo a que possam acompanhar e assistir os conteúdos que lhes interessam.
Tal como o conceito do Facebook, esta plataforma também terá a sua vertente social, uma vez que os conteúdos também estarão organizados de acordo com o que os nossos amigos e comunidade está a ver.
Watch is personalized to help you discover new shows, organized around what your friends and communities are watching. For example, you’ll find sections like “Most Talked About,” which highlights shows that spark conversation, “What’s Making People Laugh,” which includes shows where many people have used the “Haha” reaction, and “What Friends Are Watching,” which helps you connect with friends about shows they too are following.
Esta plataforma estará inicialmente apenas disponível nos Estados Unidos, já a partir desta quinta-feira. Em breve chegará aos utilizadores de todo o mundo.
Ainda de acordo com o anúncio, os vídeos serão produzidos essencialmente por parceiros e anunciantes do Facebook, mas é também possível a qualquer utilizador disponibilizar os seus vídeos (ainda não se conhecem as regras/limitações)
Via Facebook