A nova galeria foi anunciada esta semana!
A partilha de conteúdos como imagens e vídeos é uma das características mais procuradas na rede social Facebook.
O interface para a visualização das nossas fotografias já sofreu diversas alterações ao longo do tempo, e esta semana o Facebook anunciou mais novidades na forma como vemos as fotos na rede social.
As alterações estão para breve, mas o Facebook já deixou uma pequena amostra dessa, mais recente, modificação.
Quem utiliza há algum tempo, e com regularidade o Facebook sabe que uma das características desta rede social é a constante alteração de interface. E esse é visto por muitos como um dos pontos fracos desta plataforma.
Pois bem, apesar de todas as críticas, o Facebook anunciou esta semana que irá ocorrer mais uma modificação, desta vez na forma como visualizamos as imagens na rede social.
Esta nova forma vai permitir aos utilizadores verem as suas fotografias de uma forma mais abrangente, dinâmica, e escolherem aquelas que querem que se destaquem.
Ao clicar, no seu perfil, na opção Fotografias, estas irão aparecer-lhe em mosaico, todas num só espaço e pode destacar as que desejar.
Pode utilizar agora o menu para descobrir e visualizar as fotografias onde foi identificado, as imagens que partilhou com os seus contactos e ainda todos os àlbuns criados no seu perfil.
Outra característica desta nova apresentação de imagem é que quando passar o cursor do rato por cada uma das suas fotografias, irá aparecer-lhe as opções de editar imagem e de colocá-la em destaque (Highlight), assim como visualizar o número de likes, o número de comentários que cada fotografia tem, e ainda o ‘nome/título’ da imagem.
As imagens que indicar como destaque, irão ocupar o espaço de quatro ministuras.
E assim será esta a futura forma de visualizarmos as nossas imagens no Facebook, no entanto é de acrescentar que já são várias as fontes que indicam que esta é uma cópia à forma de visualizar imagens no Google + (imagem em baixo).
O Facebook indicou ainda que esta funcionalidade não está, para já, disponível para todos os mais de 955 milhões de utilizadores diários, uma vez que ainda se encontra em melhoramento
A rede social refere também que pode vir a colocar alterações que já estão actualmente em funcionamente noutros sites, sendo estes uma inspiração. Para já também não há ainda conhecimento se esta nova funcionalidade irá fazer parte das aplicações para dispositivos móveis.
Sigam-nos também nas nossas redes sociais Facebook, Google +, Twitter, LinkedIn e Pinterest.
Qual a vossa opinião desta nova alteração na visualização de imagens?