Pplware

Twitter mostrou agora como vai ser possível editar as publicações feitas nesta rede

Depois de muitos anos na fila dos pedidos a tratar, o Twitter finalmente olhar para os pedidos dos utilizadores. Falamos naturalmente da possibilidade de editar os tweets já lançados e que assim podem ser corrigidos ou simplesmente alterados.

O Twitter já tinha mostrado que estava a ultimar esta novidade, mas agora foi mais longe. Mostrou o seu primeiro tweet alterado, que assim fica para a posteridade, bem como a forma destes serem revelados nesta rede social.


À margem de todas as confusões associadas com a sua (eventual) compra por Elon Musk, o Twitter não parou e ficou a aguardar novidades. Tratou de criar as suas novidades e melhorias, criando uma das que mais vezes foi pedidas pelos seus muitos utilizadores.

Falamos da possibilidade de editar os tweets já publicados, para assim corrigir erros ou adicionar informações relevantes. Esta capacidade estará disponível apenas nos primeiros 30 minutos após a publicação no Twitter ser feita.

O que foi revelado mostra a informação presente após as alterações realizadas, o que permite aos utilizadores saberem se um tweet foi ou não editado. Junto da hora de publicação, será possível ver também a hora da última edição.

Ao mesmo tempo, será possível também ver as edições realizadas, bem como a publicação feita originalmente. Tudo estará presente numa área específica onde todas as alterações vão pode ser vistas de forma bem clara.

Algo que não voltou a ser referenciado, mas que se sabe já, é a limitação na edição dos tweets. Estes não vão estar abertos a todos os utilizadores, ficando para já restrito aos utilizadores do Twitter Blue, o serviço de assinatura que atualmente está disponível apenas nos Estados Unidos.

Fica assim claro e bem visível como o Twitter irá tratar da edição dos tweets dos seus muitos utilizadores. De forma simples este será bem percetível e visível para quem usa esta rede social que está cada vez mais a interessar e a ganhar novos utilizadores.

Exit mobile version