Pplware

Twitter já permite análise detalhada de tweets orgânicos

Numa altura em que as redes são utilizadas como um canal de divulgação e de publicidade, é essencial perceber se a actividade que uma empresa tem chega efectivamente ao seu público.

As estatísticas do Facebook para páginas de fãs permitem-no de forma bastante pormenorizada e, agora, o Twitter também já integrou uma nova funcionalidade de análise detalhada aos tweets feitos por publicitários, editores e utilizadores de contas verificadas.

Através de um novo painel de actividade é já possível a publicitários, editores e utilizadores de contas verificadas no Twitter avaliarem o sucesso dos tweets orgânicos e perceber se estes estão a atingir o público-alvo para o qual foram criados.

Os publicitários poderão agora, pela primeira vez, ver quantas vezes os seus tweets foram lidos pelos utilizadores e quantos estiveram envolvidos nesta publicação, para que possam optimizar a sua estratégia de conteúdo.

Esta nova funcionalidade já se encontra disponível para todos os tipos de utilizadores já mencionados.

  Resumindo, com o novo painel de actividade passa a ser possível:

É verdade que esta funcionalidade de análise de tweets já existia, contudo não continha a riqueza de detalhes que esta nova inclui.

Fonte: Twitter – Advertising Blog

Exit mobile version