Pplware

Twitter: Contas verificadas serão aprovadas manualmente e terão diferentes níveis

As contas com visto no Twitter têm sido um assunto desde que Elon Musk assumiu a liderança da empresa. Inicialmente falava-se que só teriam contas verificadas quem estivesse no Twitter Blue, depois foram criados selos se autenticação de contas (rapidamente removidos), depois parece que ficou tudo na mesma… mas eis que há agora novos desenvolvimentos anunciados oficialmente.

Contas verificadas no Twitter terão três níveis, dependendo do tipo de conta, e mais: esse processo passará por uma aprovação manual. Esta notícia surge ao mesmo tempo que o novo dono da rede social decide trazer a amnistia geral ao Twitter, depois da sondagem de ontem.


Twitter: Contas diferentes, verificações diferentes

A ideia de Elon Musk para a verificação de contas no Twitter parece estar a ganhar alguma forma. Apesar de algumas ideias que já foram vistas e removidas, o novo dono da empresa anunciou agora novidades.

As contas verificadas no Twitter terão melhorias importantes já na próxima semana, mais concretamente, na próxima sexta-feira. Elon Musk avança que será lançado o Verified de forma provisória.

Este será um novo sistema de verificação de contas que dará aos utilizadores do Twitter um selo de verificação, dependendo do tipo de conta. Em concreto, existirão três cores diferentes para três grupos diferentes:

Contudo, a publicação vai mais longe e explica como é que as contas serão validadas. A autenticação no Twitter será feita de forma manual antes do visto ser atribuído. “Doloroso, mas necessário”, diz Musk… Certamente que fariam falta agora uns quantos funcionários dos que foram demitidos para dar “check” às contas.

Elon Musk promete que durante a próxima semana serão avançadas mais informações relativas a todo o processo de verificação, bem como que pessoas poderão ter acesso ao visto.

A Amnistia começa na próxima semana

Depois de questionar novamente os utilizadores sobre uma possível “amnistia geral”, ou seja, trazer de volta utilizadores expulsos da rede social, a votação foi unânime e os seus seguidores aprovam esta medida.

Com mais um “Vox Populi, Vox Dei.”, Musk confirma que a amnistia começa já na próxima semana.

Exit mobile version