Pplware

Twitter queria apagar milhões de contas, mas protestos fizeram com que desistisse da ideia

O Twitter pretendia apagar contas inativas há mais de seis meses, de modo a arrumar a sua plataforma e libertar alguns nomes de utilizador. Foram vários os utilizadores da rede social que se demonstraram contra esta intenção, e a empresa acabou por desistir da ideia.

Uma boa parte das queixas era referente a contas de pessoas falecidas, que seriam assim apagadas com as novas regras. O Twitter está já a preparar uma alternativa para esta situação e espera implementá-la em breve!


Foi descoberto recentemente que o Twitter tem em mente implementar algumas mudanças na sua rede social. O objetivo da empresa passa por “limpar” a sua plataforma de utilizadores inativos e ao mesmo tempo libertar alguns nomes de utilizador.

Assim sendo, queria apagar contas cujo último acesso havia sido realizado há mais de seis meses. As ideias eram claras e as vantagens também… Mas houve um problema para o qual a comunidade alertou!

Ao eliminar estas contas, o Twitter estaria a eliminar – para além de utilizadores inativos – contas de pessoas que já faleceram. Em alguns casos, os perfis no Twitter são quase como um “memorial digital”, que seria assim apagado.

Tendo perfeita noção deste impacto, o Twitter já tranquilizou os seus utilizadores. Antes de apagar as contas inativas, que se deverá especialmente ao cumprimento das regras do RGPD na União Europeia, a rede social de Jack Dorsey irá implementar uma funcionalidade para perpetuar perfis de pessoas falecidas.

Tal já é feito pelo Facebook, sendo que o Twitter poderá seguir os mesmos moldes. Criando um meio de homenagear os utilizadores já falecidos, a rede social do pássaro azul irá então avançar para a limpeza da sua plataforma e expulsar os utilizadores inativos.

Com a aproximação das eleições norte-americanas, a rede social já tomou uma posição importante…

Exit mobile version