Pplware

Twitter: agora só pode seguir 400 novos utilizadores por dia

A rede social Twitter volta a introduzir uma série de medidas com o intuito de reduzir as contas falsas, a ação dos bots, bem como para mitigar o spam. Nesse sentido, a partir de agora os utilizadores da rede social ficam restringidos a seguir um máximo de 400 novas contas por dia. Até então, o limite eram 1000 contas.

Assim, se tem uma conta no Twitter e quiser começar a seguir novas contas, o limite diário é agora de 400.


A medida, aparentemente criada com o propósito de purgar a rede social do seu uso indevido, foi recentemente anunciada pela empresa. Aliás, a tecnológica deixou bem claro que está farta do spam, das publicações enganosas e sobretudo dos bots para gerar “followers” ou seguidores gerados artificialmente.

O Twitter colocou um travão nos “follows” diários

De acordo com as declarações de um representante do Twitter ao Engadget, a medida já estava a ser estudada pela rede social. Agora, é implementada com vista a tornar o espaço online mais saudável e livre de tanto spam ou contas de bots. Foi uma decisão tomada com calma, após um estudo do status quo da plataforma.

Com efeito, a empresa chegou à conclusão que o anterior teto máximo só favorecia quem queria usar a plataforma para fins indevidos. Isto é, ao poder seguir até 1000 novas contas por dia. Algo que dava aso ao seu aproveitamento para divulgação de lixo eletrónico. A expressão aqui utilizada foi “follower churn”.

Como parte do nosso compromisso em criar um serviço mais saudável, continuamos concentrados em eliminar o spam e abuso no Twitter. Assim chegamos à conclusão que o antigo limite incentivava o seu mau uso. A partir de agora, o limite diário é de 400 novos “follows”. Isto vai evitar o “follower churn”. As declarações do representante da rede social ao Engadget.

Só pode seguir 400 novas contas por dia na rede social

Esta é apenas a mais recente de uma série de medidas que têm vindo a ser tomadas pela rede social. Já no ano passado vimos uma rejeição dos tweets ou publicações em massa. Mais recentemente, vimos o Twitter a tentar identificar o tweet original. Ao mesmo tempo, o combate às fakes news intensifica-se.

Por fim, vimos ainda a implementação de um processo de verificação do utilizador. Tratando-se aqui de uma confirmação da identidade através do número de telefone e email ao criar nova conta.

Como encara esta nova medida do Twitter?
Exit mobile version