O TikTok, uma das maiores redes sociais, atualmente, está empenhado em melhorar a experiência dos utilizadores e dos criadores de conteúdo. Nesse sentido, vai começar a informar estes últimos relativamente àqueles que guardarem os seus vídeos.
Ao longo do ano, temos conhecido mudanças que vão encontro dos vários objetivos que a plataforma traçou.
O TikTok é já um concorrente de peso no mundo das redes sociais e a tendência prevê-se crescente. Assim sendo, e por reunir tantas pessoas, quer ser um espaço cada vez mais seguro para os utilizadores e convidativo à criação de conteúdo. Para tornar a plataforma mais transparente, vai começar a notificar os criadores quando alguém guardar os seus vídeos.
A plataforma de entretenimento, como já se autointitulou, está a tomar medidas, para que os criadores de conteúdo saibam quem está realmente a interagir com as suas publicações, nomeadamente através dos vídeos guardados.
Anteriormente, os utilizadores podiam ver quantas vezes o seu vídeo era guardado, mas não quem o estava a guardar. De acordo com um relatório do Mashable, futuramente, quando adicionar o vídeo de alguém aos seus favoritos ou o guardar em alguma das suas coleções, esse utilizador será notificado.
Estamos sempre a pensar em formas de acrescentar valor à comunidade e enriquecer a experiência TikTok, à medida que continuamos a construir um lugar seguro que entretém, inspira criatividade e impulsiona a cultura. Estamos a explorar novos métodos para um envolvimento mais profundo da comunidade e uma análise do criador.
Disse o TikTok, que está a tentar tornar a plataforma um pouco mais transparente.
No início deste ano, o TikTok começou a notificar os utilizadores sobre quem visita o seu perfil, bem como a exibir em privado o histórico de visualização, que permite que os utilizadores vejam uma lista das pessoas que visitaram o seu perfil nos últimos 30 dias.
Leia também: