Pplware

Publicidade no X sem controlo e utilizadores estão fartos de esquemas de criptomoedas

Desde que Elon Musk tomou conta do X que esta rede social tem caído na opinião dos utilizadores. Estes desistem constantemente de publicar e mesmo quem navega nas publicações feitas está exposto a muito que não pretendida. A prova disso vem com a publicidade, que é cada vez mais e a esquemas fraudulentos de criptomoedas. OS utilizadores estão farto e começaram a mostrar isso mesmo.


Há muito que se sabe que o X tem um problema com a publicidade. Desde que esta rede foi comprada por Elon Musk que os grandes anunciantes começaram a desistir e a procurar outras plataformas. As razões são conhecidas e focam-se principalmente na forma como esta rede social é gerida.

Agora, e depois de muitas mudanças, o X parece ter um novo problema com a publicidade. Quem a reporta são os utilizadores, que estão fartos de ver ser apresentadas propostas fraudulentas e esquemas de criptomoedas. Estes parecem ter invadido a rede social e não parecem abrandar.

O problema é de tal forma grande que os próprios utilizadores começam a fazer publicações onde reclamam de forma clara contra esta publicidade. Não apenas se queixam do tipo de publicidade, mas também não ficam agradados com o tipo de produtos apresentados a quem visita o X. O foco parece mesmo ser os esquemas de criptomoedas.

Os utilizadores tentam ajudar-se e já reportaram esta publicidade que tenta apenas roubar os utilizadores. Chegam ao ponto deixar notas na comunidade nos anúncios para alertar os outros utilizadores de que esta publicidade são apenas golpes ou esquemas para roubar carteiras de criptomoedas.

Não se sabe ao certo que tipo de controlo o X faz para este tipo de anúncios passar e ser apresentada. É certo que a publicidade está cada vez mais complicada para esta rede social, mas aceitar este tipo de propostas apenas deixará uma má imagem desta rede social junto dos utilizadores.

Resta saber o que Elon Musk e a sua equipa do X irá fazer para controlar esta pandemia. Certamente que podem controlar o tipo de publicidade apresentada e bloquear todos e qualquer esquemas que promovam esquemas de criptomoedas. O engraçado neste caso é que o próprio dono desta rede social já se queixou no passado do mesmo no YouTube.

Exit mobile version