Pplware

Publicidade no News Feed do Facebook vai diminuir!

Ultimamente, o Facebook tem anunciado diversas alterações na rede social, tais como o Facebook at Work, o Check-Up de Privacidade, o Say Thanks e a actualização dos seus Termos e Políticas.

Hoje, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou uma nova alteração que, decerto, irá agradar a muitos utilizadores, mas talvez nem tanto a empresas.

A partir do dia 15 de Janeiro de 2015, os posts promocionais serão reduzidos, quantitivamente, no News Feed.

Foi hoje, através do Facebook for Business que a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que irá reduzir os posts promocionais que surgem no nosso News Feed, já a partir do próximo ano.

O objectivo desta alteração é, cada vez mais, mostrar aos utilizadores aquilo que realmente lhes interessa e que eles pretendem ver.

Uma recente pesquisa mostrou que os utilizadores do Facebook pretendem ver mais histórias dos seus amigos e das páginas pelas quais têm interesse e menos conteúdo promocional.

Com base nestes resultados, o Facebook pretende então ‘limpar’ um pouco mais o News Feed deste género de conteúdos. Segundo os utilizadores que participaram no referido estudo, as características que fazem com que posts orgânicos pareçam demasiado promocionais são as seguintes:

Assim, e para satisfação da grande parte dos utilizadores, a partir de Janeiro de 2015, o nosso News Feed terá menos conteúdos promocionais.

Resta saber se as empresas que desenvolvem estes posts, vão achar a mesma piada.

Mais informações | Facebook for Business

Exit mobile version