Mais do que as ferramentas de publicação no Twitter, existem formas de comunicar diretamente entre os utilizadores de forma mais privada. O Twitter quer alargar a sua utilização e, por isso, procura dar-lhe ainda mais novidades e tornar as mensagens diretas ainda melhores.
A próxima alteração pode vir com algo muito simples, como a cifra de ponto a ponto, que tornará tudo mais seguro.
O comando de Elon Musk no Twitter tem vindo a ser muito contestado, contudo parece estar a trazer alguns pontos positivos para esta rede social.
A prova disso veio de uma conhecida investigadora desta e de outras apps, Jane Manchun Wong. Segundo o que revelou numa publicação, a app do Twitter dedicada ao Android apresenta código que mostra que em breve as mensagens diretas vão ser cifradas.
Twitter is bringing back end-to-end encrypted DMs
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) November 16, 2022
Seeing signs of the feature being worked on in Twitter for Android: https://t.co/YtOPHH3ntD pic.twitter.com/5VODYt3ChK
A trazer esta novidade, o Twitter vai garantir a segurança de toda a informação que for trocada entre os utilizadores. Evita que esta possa ser espiada por terceiros e assim recolhida por qualquer um. É também algo que a maioria dos serviços de mensagens já tem disponível.
A confirmação desta novidade acabou por surgir pouco tempo depois, vinda da pessoa que agora controla todos estes desenvolvimentos. Falamos de Elon Musk, que rapidamente respondeu a Jane Manchun Wong com um simples piscar de olho, mas que revelou tudo.
— Elon Musk (@elonmusk) November 16, 2022
Apesar das equipas de programadores do Twitter estarem impedidas de trabalhar em novidades não essenciais, esta parece estar a avançar. Faz parte dos planos do novo dono da rede social e este aumento de segurança foi uma das suas ideias desde o início.
O Twitter está assim a abrir caminho para algumas novidades que realmente fazem sentido e são necessárias. Certamente que não terá o impacto de algumas das mais recentes, mas também não vão gerar todos os problemas que estas apresentaram nas últimas semanas.