Quantcast
PplWare Mobile

Twitter quer trazer ainda mais segurança para as mensagens diretas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. aybara says:

    Tarde demais. Venham masé para o mastodon (masto.pt) e deixem o passarinho com o musk e muskettes.

  2. Joao Ptt says:

    Desde que o Twitter mantenha as chaves privadas que protegem as conversas em seu poder, parece-me bem. Afinal de contas, basta parecer que é seguro, não é necessário que realmente seja, como o Skype, iMessenger e o WhatsApp o provam há anos… e imensa gente está mesmo convencida que é realmente seguro, logo se o Twitter não seguir o mesmo caminho de fingir que está a proteger as conversas à séria, ficarei chocado.

    Actualmente não conheço nenhum serviço de mensagens cuja empresa não tenha acesso às chaves e/ ou aos conteúdos de alguma maneira, até o Threema que era até há pouco tempo o único que fazia tudo correctamente (teoricamente claro, sabe-se-lá se tinha/ tem alguma forma de aceder oculta), já trás uma forma de aceder pelo browser sem envolver colocar a chave privada no browser e tal (via plugin por exemplo), que seria a única forma de garantir que a empresas não poderia mesmo ter acesso aos conteúdos que está a exibir no browser de forma clara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.