Apesar de ser a rede social mais popular do mundo, não significa que o Facebook tenha sempre dias bons.
E isso verificou-se nesta sexta-feira, uma vez que as ações da empresa de Zuckerberg baixaram 4,5%, fazendo-o perder cerca de 3,3 mil milhões de dólares da sua fortuna.
Na passada sexta-feira, demos a conhecer as novas alterações previstas por Mark Zuckerberg para o Facebook.
Basicamente a rede social irá exibir, no Feed de Notícias, sobretudo publicações de amigos e familiares, passando para segundo plano os conteúdos de páginas, condenando marcas, empresas, produtos, entre outros, a menos visualizações, menor alcance, etc.
Esta será uma alteração que agrada a muitos mas, certamente, desagradou a muitos outros, e este desagrado tornou-se evidente logo após o anúncio das mudanças, uma vez que as ações do Facebook caíram 4,5%, o que representou uma perda de 3,3 mil milhões de dólares para Mark Zuckerberg que deixou, assim, de ser o 4º mais rico o Mundo.
Esta perda fez com que Zuckerberg tenha, de momento, uma fortuna de 74 mil milhões de dólares, segundo o Bloomberg Billionaires Index, perdendo o 4º lugar de homem mais rico para Amancio Ortega, um retalhista espanhol.
Especialmente para aqueles que usam o Facebook para ver notícias, seguir as marcas preferidas, saber informações sobre empresas, e outros assuntos menos dedicados a perfis pessoas de amigos e familiares, estas mudanças não serão nada vantajosas, assim como para as empresas e marcas que apostam forte na colocação de conteúdos nas suas páginas de Facebook, uma vez que verão uma quebra nas estatísticas das mesmas.