A decisão de separar o seu serviço de mensagens do Facebook foi uma decisão polémica e do desagrado da maioria dos utilizadores, mas agora, vários meses depois, está provado que foi a mais acertada.
O Messenger do Facebook cresceu e é já uma das maiores redes de mensagens da Internet. Os seus utilizadores não pararam de aumentar e são já 800 milhões todos os meses.
Esta nova marca foi anunciada pelo Facebook e mostrou que a empresa tem estado a investir nesta sua plataforma de forma a torná-la uma ferramenta essencial para todos os que usam o Facebook.
Ao longo do ano foram vários os passos que foram dados e que tornaram o Messenger uma ferramenta ainda melhor, garantindo que os seus utilizadores tinham acesso a todas as funcionalidades necessárias.
Num resumo do ano de 2015, uma das maiores mudanças foi a passagem do Messenger para fora do Facebook, numa aplicação própria e com espaço para serem desenvolvidas novas formas de comunicar. Mas estas não foram as únicas mudanças que vimos acontecer.
Mas para além de recordar o que foi o ano de 2016, o Facebook mostrou também as suas medidas para este novo ano. O crescimento da sua plataforma de mensagens vai ser feita com o remover da dependência do número de telefone, o tornar ainda mais social o Messenger e até o desenvolvimento de aplicações dentro desta plataforma.
Mas é a maior plataforma de mensagens da Internet?
A resposta é não, mas o vencedor não deixa de estar nas mãos do Facebook. O WhatsApp, a plataforma de mensagens que foi comprada pelo Facebook orgulha-se de ter mensalmente 900 milhões de utilizadores mensais e o seu número não pára de crescer.
Estes são números que mostram que a decisão de retirar o Messenger de dentro do Facebook foi uma decisão acertada e que tudo o que fizeram foi acertado. Mostra também que o ano de 2016 será de criação de novidades, tornando esta plataforma ainda mais atractiva e rica.