Pplware

Mark Zuckerberg quer criar a sua própria Inteligência Artificial

A chegada de um novo ano faz-nos sempre definir novas metas. Umas pessoas são mais ambiciosas que outras e Mark Zuckerberg traçou para o seu novo ano um objectivo pessoal em grande.

O fundador da maior rede social do mundo quer criar a sua própria estrutura de Inteligência Artificial, tanto em sua casa, como para o ajudar no seu trabalho.

Mark Zuckerberg, através de uma publicação na conta da sua rede social, escreveu aquele que é um dos seus grandes desafios pessoais para 2016, o tema do seu desafio é Invenção!

Todos os anos Zuckerberg faz questão de definir e cumprir desafios pessoais que o façam aprender coisas novas e crescer enquanto pessoa fora do mundo do trabalho. Nos últimos anos, alguns dos seus desafios passaram por aprender mandarim, ler dois livros por mês e conhecer uma pessoa nova por dia.

Agora, para 2016, Zuckerberg pretende construir algo ainda mais desafiante. O CEO do Facebook quer criar um sistema simples de Inteligência Artificial na sua própria casa, que o ajude também no trabalho.

My personal challenge for 2016 is to build a simple AI to run my home and help me with my work. You can think of it kind of like Jarvis in Iron Man.

O primeiro passo será criar um sistema de controlo por voz em toda a casa, para controlar a música, as luzes, a temperatura, etc., mas o objectivo é conseguir aplicar a tecnologia inteligente a coisas como uma porta, que utilize a detecção facial e deixe os amigos entrar.

No trabalho, a ideia será utilizar a Realidade Virtual para perceber quais as áreas que merecem intervenção de uma forma mais eficiente.

Este tipo de desafios Mark Zuckerberg já enfrenta diariamente no Facebook, com as equipas de engenheiros com quem trabalha, mas agora, o desafio é pessoal. Zuckerberg quer ser ele a desenvolver tudo, a codificar tudo sozinho e a partilhar com o mundo tudo aquilo que aprender e conseguir desenvolver durante este ano.

Exit mobile version