É uma das redes sociais em maior crescimento de acordo com a Statista. Ao mesmo tempo, é uma app que tem recebido várias atualizações e novidades, seja para smartphones Android, ou para iOS (iPhone). No entanto, temos agora algo bastante peculiar a chegar ao popular formato das Stories.
Em si, as Stories foram implementadas em 2016, claramente importadas do Snapchat.
Entretanto, este formato viria a tornar-se num dos conteúdos mais procurados pelos utilizadores. Uma janela indiscreta para a vida de quem seguimos, em que vemos aquilo que os titulares da conta querem que seja visto. Ao propósito, em breve também conheceremos os seus dotes artísticos e musicais.
O Instagram quer pôr os utilizadores a cantar com as Stories
Com efeito, a rede social pertencente ao grupo Facebook desde 2012, prepara-se para acrescentar esta possibilidade. Além de podermos ver as letras das músicas já utilizadas nas Stories, poderemos também cantar. Logo, em seguida, será possível partilhar esses mesmos resultados do karaoke improvisado.
Foi o próprio Instagram quem deu a saber que esta função já estava a chegar à sua app para smartphones Android e iOS. A possibilidade de adicionar um sticker de música às suas stories e, em seguida, obter também a letra da mesma. Ao mesmo tempo, poderá também editar vários parâmetros.
Por exemplo, pode ajustar o tipo e tamanho da letra, pode ajustar e editar o trecho ou secção da música que quer ver e ouvir nas suas stories, além de vários elementos visuais. Por fim, poderá partilhar a música pretendida, já com as letras a serem apresentadas.
A caminho da app para smartphones Android e iOS
A novidade é especialmente voltada para os seguidores, uma vez que serão estes os principais beneficiados com esta nova função. Mais concretamente, ao clicar numa storie, e ao tocar na letra a ser apresentada, a música continuará a ser reproduzida em segundo plano para que possamos cantar, se assim nos apetecer.
Por outras palavras, os criadores de conteúdo vão poder criar Stories para pôr os seus seguidores a cantar com as músicas que escolherem. Pode ser visto como apenas uma brincadeira, mas que poderá aumentar o envolvimento entre ambas as partes envolvidas.
Por fim, de acordo com o Instagram, a função já está a ser distribuída em alguns mercados. Vai tirar proveito desta função na sua página?