Pplware

Instagram: Não tem autenticação de dois fatores? A sua conta pode estar em risco!

O Instagram é hoje uma das redes sociais mais populares em todo o mundo, estando mesmo a roubar o protagonismo ao Facebook. Esta facto parece estar a fazer dela um alvo apetecível pelos hackers e os ataques estão a aumentar de uma forma absurda desde o início do mês.

Os utilizadores sem autenticação de dois fatores são os mais afetados. Perceba o ataque que está a ser feito e como pode ativar a autenticação de dois fatores na sua conta.


A notícia é desenvolvida pelo canal Mashable que alerta para um aumento de ataques aos utilizadores do Instagram que, no último mês, têm visto as suas contas serem invadidas, com alteração de palavras-passe e dados pessoais.

As contas que estão a ser usurpadas passam a ter uma conta de e-mail com endereço a terminar em .ru, associando-se assim à Rússia, e as fotografias de utilizador são alteradas para personagens dos filmas da Disney ou Pixar.

Outro pormenor destes ataques dizem respeito ao facto de a maioria das contas não ter a autenticação de fatores ativada, apesar de alguns deles até terem.

Em comunicado, um porta-voz da rede social já se pronunciou sem falar destas ocorrências em particular:

Nós trabalhamos ativamente de forma a fornecer à comunidade do Instagram uma experiência segura e protegida. Quando nos é reportado que uma conta foi comprometida, excluímos o acesso à conta e as pessoas afetadas passam por um processo de correção para que possam redefinir a sua senha e tomar outras medidas necessárias para proteger suas contas.

Há, no entanto, utilizadores que dão conta de que, depois de perderem o acesso à conta e de receberem indicações por parte do Instagram para fazer recuparação da conta, não conseguiram avançar com o procedimento, ficando mesmo sem acesso à rede social.

Atualização:


Saiba como ativar a autenticação de dois fatores no seu Instagram:

Exit mobile version