A rede social Facebook volta a aplicar alterações ao seu algoritmo, por conseguinte, ao feed de notícias. As mudanças, ainda que ligeiras, podem mudar a forma como usufruímos deste serviço. Já, para a empresa, todas novidades são inseridas com o intuito de promover a interação entre a pessoa e os respetivos amigos.
Como facilmente se entende, o feed de notícias ou página inicial do Facebook é de extrema importância.
Ao mesmo tempo, recordamos as declarações anteriores da rede social. Não importa o tempo que passamos no Facebook, mas sim a qualidade e experiência que temos durante os minutos ou horas em que utilizamos o seu serviço. Nesse sentido, a tecnológica anunciou agora as mudanças a ser aplicadas.
As mudanças a chegar ao feed do Facebook
O processo de mudança teve início ainda durante o último ano de 2018. Aí, ao longo de vários meses a rede social foi fazendo vários inquéritos aos utilizadores, com o intuito de descobrir o tipo de publicações que “mereciam o tempo do utilizador”. Agora, com base nessas conclusões, as mudanças estão a ser aplicadas.
Portanto, de forma gradual e faseada poderá começar a ver publicações que, aos olhos do Facebook e com base nos estudos prévios, deverão merecer o seu tempo. Algo que se refletirá no feed de notícias da rede social, com publicações que prendam o seu olhar. Pelo menos, assim afirma a própria empresa.
Isto não significa que o feed de notícias vai limitar-se às publicações de uma determinada pessoa, ou que verá mais conteúdos dos seus amigos. Não obstante, deverá ver publicações de utilizadores com quem tem uma relação mais próxima. O conteúdo destes terá prioridade no seu feed de notícias.
A rede social está a mudar o feed de notícias
Portanto, de acordo com as declarações da própria, os conteúdos continuarão diversificados. Ainda assim, os seus amigos chegados aparecerão ainda mais no seu feed. De igual modo, pessoas com a qual interage mais frequentemente terão os seus conteúdos e publicações mais visíveis na página inicial.
Além disso, com base noutra ronda de perguntas e inquéritos feitos no último mês, a empresa já conseguiu responder a uma outra questão pertinente. Afinal, o que é que torna uma publicação o conteúdo relevante ou de interesse? O que é que prende a atenção de quem utiliza a rede social Facebook?
A resposta reside agora nas alterações aplicadas ao seu algoritmo. Para quem usa os seus serviços, veremos ainda mais conteúdos das pessoas mais importantes. Não só as publicações, mas também mais atualizações e ações feitas pelos “amigos” virtuais mais próximos.