Pplware

Facebook está a trabalhar num sistema de reconhecimento facial

Com a apresentação do iPhone X e do Face ID as ideias associadas aos sistemas de reconhecimento facial voltaram a ser assunto de conversa. Este sistema é o que de mais moderno pode ser usado e isso interessa agora a mais empresas.

O Facebook não é alheio a esta nova realidade e a maior rede social da Internet está também a trabalhar num sistema destes, que usará para autenticar os seus utilizadores.

Apesar de depender do hardware do smartphone que estiver a ser usado, o Facebook quer usar um sistema de reconhecimento facial para desbloquear as contas dos utilizadores com problemas.

Este sistema será usado sempre que os utilizadores tiverem problemas no acesso às suas contas, sendo complementar a outros sistemas de autenticações de 2 fatores.

Por exemplo, caso esteja sem acesso aos seus SMS, ao email ou à própria Internet, o sistema de reconhecimento facial permitirá desbloquear uma conta.

Apesar de não ser ainda oficial, a empresa já admitiu que tem este sistema em desenvolvimento e que o irá usar para as funcionalidades esperadas, associadas ao desbloqueio de contas.

We are testing a new feature for people who want to quickly and easily verify account ownership during the account recovery process. This optional feature is available only on devices you’ve already used to log in. It is another step, alongside two-factor authentication via SMS, that were taking to make sure account owners can confirm their identity.

Apesar de longe do que a Apple oferece, o sistema do Facebook irá facilitar a vida aos utilizadores. Mostra também que a escolha da Apple, com um sistema biométrico que assenta no reconhecimento facial, poderá ter sido a escolha mais acertada e que no futuro muitas mais marcas e serviços vão tomar o mesmo caminho.

Fonte

Exit mobile version